Por domínio de mercado Apple é investigada na Índia via App Store

A Apple vai encarar uma nova investigação por supostas práticas anticompetitivas de mercado e estratégias que prejudicam pequenas desenvolvedoras.

A mais nova investigação em andamento é na Índia, com a acusação de que a loja digital App Store, realiza atividades abusivas graças à posição privilegiada de plataforma oficial e única dos dispositivos iOS. Segundo a Reuters, o governo acatou uma denúncia feita pela Together We Fight Society, uma organização sem fins lucrativos que atua na proteção do consumidor no país.

Entre os problemas citados, o mais rigoroso seria o critério que força o uso do sistema de pagamentos do serviço, o que envolve taxas sobre microtransações e assinaturas que podem chegar a até 30% — sendo que a adoção de sistemas de transação alternativos e até nacionais poderiam reduzir esse valor consideravelmente. Até o momento, a companhia não comentou oficialmente sobre o caso.

Um atrás do outro

As acusações são muito parecidas com um processo que a Apple encara desde 2020 na União Europeia e envolve também algumas das reclamações da ação judicial movida pela Epic Games, desenvolvedora do fenômeno Fortnite.

Como resultado de investigações e denúncias similares, dois pequenos passos que reduzem o controle rígido da empresa no ecossistema iOS foram realizados nos últimos dias. A marca liberou avisos sobre outras formas de pagamento no iOS e o cadastro de usuários de serviços de assinatura a partir de um link de cadastro nos próprios apps, beneficiando plataformas como Spotify e Netflix.

Ainda no final do ano passado, a Apple também iniciou um processo de redução nas taxas da loja para desenvolvedoras de pequeno porte.



Fonte:
Reuters

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site, Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم