eFootball 2022: Mudança radical desagrada fãs e ignora avanços de PES

Novo jogo foca em duelos individuais, deixa parte tática de lado e parece mais uma demo.

eFootball 2022 chegou para PlayStation 4 (PS4), PlayStation 5 (PS5), Xbox One, Xbox Series X/S e PCs nesta quinta-feira (30) e mostra muitas diferenças em relação ao PES. 

 

As mudanças não são apenas quanto à versão 2021, mas envolvem todo o conceito da franquia. A Konami deixou de lado configurações táticas para focar em duelos 1v1, abandonando ainda comandos importantes e aspectos de controles tradicionais entre jogos do tipo. Também chama atenção a ausência do Campeonato Brasileiro entre as opções do modo online disponível, mas, segundo o site oficial do jogo, as séries A e B do Brasil ficam disponíveis na "grande atualização" de 11 de novembro. 

 

A mudança de estratégia pode facilitar a adoção do game em diferentes plataformas sem muitas alterações, mas a primeira impressão não agradou aos fãs de PES e pode até mesmo afastar aqueles que estavam se aproximando da franquia nos últimos anos. No Steam, por exemplo, o jogo já aparece com muitas análises "extremamente negativas". 

 

Repercussão negativa

As novidades impostas em eFootball deixaram os fãs de PES, no mínimo, chateados. As mudanças passaram por cima de diversas melhorias na jogabilidade que a franquia vinha trazendo nos últimos anos, e o novo título mais lembra um jogo mobile. Inclusive, o jogo pode funcionar muito bem por lá. No Twitter, um dos pontos mais criticados é a baixa qualidade dos gráficos. 


Além disso, muitos usuários relataram bugs durante o jogo. É importante ressaltar que, durante os teste, não foi possível perceber muitos problemas nesse sentido. 


A repercussão negativa foi tanta que o título já figura entre as piores notas no Steam, plataforma para jogar no PC. De acordo com o serviço, apenas 9% de quase 5,5 mil avaliações são positivas.

Apenas 9% das avaliações de eFootball 2022 no Steam são positivas; jogo aparece como "extremamente negativo" — Foto: Reprodução/Steam


Entendendo as mudanças

Tirando alguns detalhes gráficos, parcerias, faces de jogadores e outros aspectos, pouca coisa de PES se vê presente no novo eFootball. A franquia da Konami disputou mercado com o FIFA por alguns anos, e, recentemente, agradava não só no licenciamento completo do Brasileirão, mas também pela mecânica de jogo.

Apesar de não ser perfeito, PES 2021 trazia melhorias importantes e o futuro era, de certa forma, animador. A marcação, por exemplo, era mais tradicional em relação ao FIFA, bastante complexa, e a expectativa era por mudanças nesse sentido. A seguir, veja o que há de novo em eFootball e entenda o porquê da insatisfação de muitos jogadores.


Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم