Dia 7 de setembro: conheça os jogos incríveis produzidos por brasileiros que merecem sua atenção

Nesta terça-feira (07), é comemorado no Brasil o Dia da Independência. Foi nessa data, em 1822, que  Dom Pedro teria entoado o famoso grito de independência nas margens do Rio Ipiranga, na atual cidade de São Paulo. O fato tornou o país independente de Portugal, nação que havia nos colonizado em 1500.

Em homenagem à data, o Vovo está preparando, sim, porque esta lista pode ficar maior, uma lista que nos momento esta com dez jogos produzidos por estúdios e desenvolvedores brasileiros. O compilado tem títulos de gêneros como plataforma, corrida e aventura que estão disponíveis para PC e consoles.

Confira, abaixo, a relação completa e os trailers com gameplay.

1. Dodgeball Academia

O game da paulistana Pocket Trap mistura conceitos de RPG e tem um gameplay baseado no tradicional esporte queimada. Dodgeball Academia chamou a atenção durante a apresentação de indies na E3 2021 e está disponível para PS4, Xbox One, Xbox Series X/S, Nintendo Switch e PC.


2. Kaze and the Wild Masks

Kaze and the Wild Masks é um título no estilo plataforma que homenageia jogos dos anos 90 como Donkey Kong Country. Ele foi desenvolvido pela PixelHive, empresa de Porto Alegre (RS), e pode ser encontrado para PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.


3. A Lenda do Herói

O título para PC surgiu como produto de um vídeo de uma série de animações de bastante sucesso dos youtubers Castro Brothers. Do gênero de aventura e plataforma, A Lenda do Herói foi desenvolvido pelo Dumativa Estúdio de Criação, do Rio de Janeiro (RJ).


4. ARIDA: Backland's Awakening

Com uma narrativa em lembrança aos desafios de se viver no sertão brasileiro, ARIDA: Backland's Awakening foi desenvolvido pelo Aoca Game Lab, um estúdio de Salvador (BA). Com gameplay de aventura em 3ª pessoa, ele está disponível para PC.


5. 99 Vidas

Baseado no podcast homônimo, o jogo relembra os clássicos beat 'em up com Streets of Rage e Final Fight. O título foi desenvolvido pela QUByte Interactive, empresa de São Paulo (SP), e está disponível para Xbox One, PS3, PS4, PS Vita, Nintendo Switch, PC e mobile (ainda em 2021).


6. Spooky Chase

O jogo da porto-alegrense Burning Goat e da QUByte Interactive tem a bastante original proposta de transformar o jogador “em seu próprio inimigo”. Do gênero de aventura e plataforma em 2D, Spooky Chase pode ser jogado no PC, Xbox One, PS4 e Nintendo Switch.


7. Dandy Ace

Dandy Ace é um game do gênero roguelike desenvolvido pela Mad Mimic, de São Paulo (SP). Ele tem um gameplay de ação em visão isométrica e conta a história de um mágico que luta para se libertar de um espelho amaldiçoado. O game está disponível por enquanto para PC, mas deve ganhar versões para consoles ainda neste ano.


8. Dandara

Dandara é um game indie do gênero metroidvania que foi desenvolvido pelo Long Hat House, estúdio de Belo Horizonte. Lançado em 2018, ele foi bastante elogiado pelo enredo e jogabilidade e atualmente pode ser jogado no PC, Nintendo Switch, PS4, Xbox One e celulares.


9. Addle Earth

Desenvolvido e distribuído pela Sunland Estudios de Entretenimento, de Belo Horizonte (MG), Addle Earth conta a história da garota Kit, do macaco Che e do alienígena Moses. O gameplay, que permite a troca entre os três personagens, tem um cenário isométrico em 2D com bastante ação. O título está disponível para PC.


10. Ultra Foodmess

Do gênero casual e party games para até quatro jogadores, Ultra Foodmess é um arcade com mais de 10 modos de jogo. O título bastante divertido foi desenvolvido pela Riftpoint Entertainment, de Porto Alegre (RS), e está disponível para PC, Nintendo Switch e Xbox One.


11. FOBIA — St. Dinfna Hotel (Menção honrosa)

FOBIA — St. Dinfna Hotel é um thriller de terror/ficção científica em 1ª pessoa com foco em exploração de ambiente, resolução de puzzles e sobrevivência que vale a pena ficar de olho. O game está com demo disponível na Steam e foi desenvolvido pelo Pulsatrix Studios, de São Paulo (SP). O jogo se destaca pela qualidade dos gráficos e chegará para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.


12. Distortions

Um game brasileiro que tenta ir além e se baseia em sua narrativa. Desenvolvido pelo estúdio Among Giants, o game ainda deve ser lançado nos computadores e narra uma história sobre superação e autoconhecimento.

A protagonista não tem nome. É uma jovem que desperta e se vê em um mundo onírico, cheio de criaturas fantásticas e com a missão de descobrir como foi parar ali. A jogabilidade envolve música, com o violino da heroína, usado para resolver quebra-cabeças e enfrentar inimigos.

13. Sword Legacy Omen

Um jogo no estilo de RPG de ação e gráficos 3D que pinta nesta lista. Com produção de Rodrigo Correa e envolvimento dos estúdios Firecast e Fableware, o game ganhou tanto destaque que fechou contrato com uma publicadora gringa, a Team17, conhecida pela série Worms.

O jogo é um explorador de masmorras clássico. O jogador precisa explorar locais perigosos e enfrentar inimigos com suas habilidades e armas. É preciso estar atento aos cenários e aos acontecimentos em sua volta para não se dar mal.

Seu combate, porém, é em turnos e lembra títulos no estilo “Tactics”. O lançamento está aguardado para o primeiro semestre de 2018, no PC, via Steam.

14. Dandara

Um jogo nacional do estúdio Long Hat House, que utiliza uma figura histórica, a própria Dandara, considerada esposa de Zumbi dos Palmares, para criar um cenário de fantasia e com bastante referência à nossa cultura – como a artista Tarsila do Amaral.

O game pega bem forte na questão da representatividade e sua jogabilidade é em plataformas, mas com um ponto bem criativo: Dandara não anda pelo cenário. Ela pode apenas pular, de um lugar ao outro, enquanto avança pelo mapa.

Para atacar os inimigos é preciso utilizar um poder de energia que sai de suas mãos, enquanto explora o cenário e abre o mapa, no melhor estilo “Castlevania”.


Dandara está disponível no Android, iOS, PS4, Xbox One e PC.

15. Grand Shooter

Um jogo de tiro em trilhos, que lembra o clássico Virtua Cop. Produção do estúdio Sanca Ventures, ele já ganhou tanto destaque que ultrapassou a marca de 1 milhão de downloads no Android e iOS, onde está disponível.

O game é focado em um casal de moças e começa quando uma delas é sequestrada. No melhor estilo “filme de ação dos anos 80”, é preciso ir atrás dos bandidos para resgatar sua amada. A jogabilidade envolve tocar na tela para atirar nos inimigos que aparecem com o tempo e, claro, tentar não ser alvo.


E aí, qual destes games desenvolvidos por brasileiros te agradou mais? Deixe a sua opinião na seção de comentários abaixo!



Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site, Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem