China: TikTok limita uso do app por crianças para 40 minutos

A ByteDance, proprietária da versão chinesa do Tiktok chamada Douyin, apresentou um novo 'Modo Jovem' para crianças menores de 14 anos em uma postagem no blog da companhia no sábado (18). A nova função limita o uso do aplicativo por apenas 40 minutos por dia e impede o acesso entre às 22h e 6h.


O anúncio ocorre no momento em que a China reprime o uso de tecnologia por adolescentes. No mês passado, chineses menores de 18 anos foram proibidos de jogar videogame durante a semana e o tempo de jogo foi restringido a apenas uma hora às sextas-feiras, fins de semana e feriados.

 

O novo Modo Jovem é aplicável a usuários registrados com seus nomes reais usando o sistema de autenticação do país, que passou a exigir a verificação com uma identificação governamental a partir do ano passado. A ByteDance também está pedindo aos pais que concluam a autenticação das crianças que ainda não o fizeram.

Para impedir que as crianças burlem o sistema, a ByteDance também abriu um programa de recompensa por bug. Quem identificar alguma vulnerabilidade, poderá receber "um cartão de livro no valor de 2.000 yuans (cerca de R$ 1,6 mil)".

TikTok chinês incluiu funções educativas para crianças e adolescentes.

 

No mês passado, o TikTok também adicionou limites nas notificações e no download de vídeos para usuários adolescentes em todo o mundo. No entanto, essas restrições não são tão severas quanto as implementadas na China.

Aplicativo para crianças

A empresa argumenta que este é mais um passo para reduzir os problemas de dependência digital entre as crianças. Desde 2018, o app Douyin lançou várias medidas de proteção para menores, como travas de tempo, modelos juvenis, plataformas pai-filho, linhas de atendimento ao cliente e manuais para pais, para atualizar e otimizar produtos continuamente, informa o blog da ByteDance.


 

Em 2021, o app incluiu funções como canais de descoberta, coleções e assinaturas. Em um novo esforço para adequar o uso infantil do aplicativo, o Douyin apresentará conteúdo com curadoria para crianças, incluindo experimentos, exposições em museus e galerias e a paisagem natural da China.


Fonte:
ByteDance

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم