Sorria com Malu: Com bom humor adolescente surda faz sucesso na internet com seus videos

Aos 15 anos, Maria Luisa Paris posta vídeos bem-humorados relatando situações de sua rotina. Em pouco, ela ganhou mais de 1 milhão de seguidores em suas redes sociais

Tik Toker Niishiimiya | Malu Paris | Maria Luisa Paris

No dia 15 de janeiro de 2011, quando Maria Luisa Paris tinha 5 anos, sua vida mudou: ela ficou completamente surda.

Após alguns anos, Malu, como é conhecida, passou a usar aparelhos de audição. Para contar um pouco do seu dia a dia, a adolescente, que hoje está com 15 anos, começou a gravar vídeos para uma rede social. Contando sua rotina com bom humor, em pouco tempo ela cativou milhares de seguidores.

A perda da audição sofrida por Malu foi causada pela Síndrome do Aqueduto Vestibular Alargado (Sava), problema genético que faz com que partes internas do ouvido cresçam mais que o normal.

Desde 2011, a jovem de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, é acompanhada por médicos na Universidade de São Paulo (USP), onde Malu recebeu um implante coclear em 2014. Graças a esse aparelho, a adolescente voltou a escutar com o ouvido esquerdo.

Em entrevista, a adolescente contou que aceitar a deficiência auditiva não foi um processo fácil e disse que ela demorou para entender que a surdez não era uma limitação. Mas o que Malu não imaginava era que um vídeo gravado de forma despretensiosa, em seu próprio quarto, teria tanta repercussão. Em pouco tempo, ela ganhou mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais.

“Já fui ensinando coisas sobre surdez, inspirada em pessoas que eu já conhecia. Foi uma experiência de ser para outros surdos os que as pessoas que me inspiraram foram para mim”, conta a adolescente, que relata situações do seu dia a dia nos vídeos, sempre com bom humor e, às vezes, até com participação especial em casa, como no vídeo abaixo. Confira:

A fonoaudióloga Roberta Figueiredo explica que a fala de pessoas com surdez pode variar conforme o período da vida em que elas foram impactadas pela deficiência auditiva.

“O que mais vai impactar na fala de uma pessoa com deficiência auditiva é o tipo de perda que essa pessoa tem, o grau dessa perda e o período que isso aconteceu. As perdas que acontecem tardiamente não impactam tanto na comunicação, principalmente quando ela já foi protetizada e é acompanhada por um profissional. Esse prejuízo na comunicação tende a ser menor”, explica a especialista.

Malu faz sucesso nas redes sociais, mas seu maior fã está em casa. O irmão mais novo da adolescente, Pedro Paris, de 11 anos, tem a mesma doença, mas não sofreu a perda auditiva total. “Isso só traz felicidade para ela e fico muito feliz, vendo ela feliz”, disse o irmão.

Em breve, a adolescente vai colocar um implante coclear no ouvido direito. Ela contou que, no futuro, deseja ser jornalista e trabalhar com futebol.



Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site, Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم