OnlyFans | Plataforma desiste de proibir conteúdo 'sexualmente explícito'

Plataforma conhecida por hospedar publicações eróticas tinha anunciado na semana passada que iria banir parte do conteúdo adulto.
Reação dos usuários e acerto com setor financeiro motivou desistência do plano.

O OnlyFans, site que permite cobrar pelo acesso aos posts, anunciou nesta quarta-feira (25) que desistiu do plano de banir o conteúdo "sexualmente explícito".

A medida havia sido divulgada na última quinta (19) e passaria a valer em 1º de outubro.

Conhecida por suas publicações para o público adulto, a plataforma disse na ocasião que os usuários ainda poderiam postar nudez se as imagens estiverem de acordo com as políticas de uso do serviço.

A reação da comunidade do aplicativo foi negativa. Em um novo anúncio realizado pelo Twitter, o OnlyFans disse que "suspendeu a mudança de política planejada".

A motivação para retirar o conteúdo explícito teria vindo de pedidos feitos por parceiros financeiros da empresa. Agora, a companhia disse que "obteve as garantias necessárias" para apoiar os criadores de conteúdo.

Em entrevista ao jornal britânico "Financial Times" na última terça (24), o presidente-executivo da plataforma, Tim Stokely, os bancos pela intenção de mudar as políticas.

"Pagamos mais de US$ 300 milhões por mês a mais de um milhão de criadores, e assegurar que esse dinheiro chegue até eles envolve utilizar o setor bancário", afirmou, explicando que alguns dos bancos possuem regras rígidas para pessoas e empresas que trabalham com conteúdo adulto.

Lançado em 2016, o OnlyFans cresceu em popularidade durante a pandemia Covid-19. O site diz ter mais de 130 milhões de usuários e 2 milhões de pessoas que produzem fotos e vídeos para o app.

Empresa lançou aplicativo sem nudez

A presença dos "nudes" vai na contramão das regras impostas pelas lojas de aplicativos oficiais do Google, que desenvolve o Android, e da Apple, fabricante do iPhone.

Para contornar esse problema e ampliar a sua presença digital, a empresa que mantém o OnlyFans anunciou a criação de um aplicativo alternativo, mais "recatado". Chamado de OFTV, ele tem regras mais restritas em relação ao conteúdo permitido: nada de nudez.

Disponível para celulares Android e iPhones, o OFTV conta com centenas de vídeos gratuitos, incluindo uma série original com a ex-atriz pornô Mia Khalifa, e as atrizes Bella Thorne e Holly Madison.

Há ainda conteúdos de instrutores de pilates, de meditação, chefe de cozinha, entre outros.

O aplicativo foi lançado originalmente em janeiro, segundo a agência de notícias Bloomberg, mas o OnlyFans só começou a promovê-lo agora.

O OFTV faz parte de uma estratégia da empresa de se descolar um pouco da imagem tão ligada ao conteúdo adulto.

A tentativa é se aproximar de concorrentes como Patreon e Substack, que permitem que criadores de conteúdo cobrem por conteúdos exclusivos. Alguns artistas, como a cantora Anitta, criaram contas na plataforma para promoverem seu trabalho e receberem "gorjetas".

Escreva aqui

Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site, Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم