Fórmula 1 e Amazon se juntam para reunir acervo de vídeos e corridas desde 1950

A divisão de computação em nuvem Amazon Web Services (AWS) e a Fórmula 1 fecharam uma parceria que vai ajudar a migrar, padronizar e disponibilizar uma enorme quantidade de vídeos coletados ao longo de toda a história da categoria.

O projeto envolveu reunir todos o acervo em vídeo, que incluía clipes gravados em 1950 e já digitalizados. Como muitos estavam fora de padrão e em formatos variados, organizar o material foi o primeiro passo.

Em seguida, a AWS desenvolveu um repositório personalizado a partir do Media2Cloud, um dos serviços da plataforma que ajuda na organização de grandes quantidades de dados para usos mais práticos.

Outro problema envolvia ter espaço para guardar tudo antes: gravações em 4K de múltiplas câmeras e até do cockpit dos pilotos geram arquivos em tamanhos consideráveis, exigindo um serviço único para armazenamento.

Eu posso ver tudo isso?

O material não será disponibilizado ao público geral, mas pode ser aproveitado por documentários sobre o tema ou lançamentos oficiais da Fórmula 1 em formato audiovisual.

Além disso, as montadoras e especialistas em análises de dados poderão utilizar o material para alimentar algoritmos e ampliar estudos com base em Inteligência Artificial — softwares de reconhecimento de padrões e imagem podem até identificar qual carro é qual e fazer o rastreio de forma ainda mais precisa. Desse modo, será possível verificar de forma ainda mais precisa o desempenho de pilotos em cada curva e ao longo do tempo, por exemplo.

Outras federações esportivas também fecharam contratos similares, como a NASCAR, a NFL, a NHL e o Campeonato Alemão de Futebol (Bundesliga). Até o momento, nenhum resultado prático foi exibido ao público pela F1.



Fonte:
TechRadar

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site, Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم