FIFA 22 | Pela primeira vez, você poderá jogar com uma mulher no Pro Clubs

Muita gente só costuma lembrar delas nas Olimpíadas (e pra cornetar...), mas a verdade é que o futebol feminino já vem crescendo bastante e não é de hoje: tem campeonatos nacionais e continentais, ótimos times (até aqui no Brasil) e grandes estrelas. Por isso, é natural que um videogame de futebol dê o mesmo destaque para a modalidade, não é?

É. Mas só agora no FIFA 22 que o modo Pro Clubs vai deixar a gente criar uma carreira com uma jogadora mulher. Justíssimo, afinal tá cheio de menina por aí que manja muito de futebol, curte um FIFA e tinha que fazer carreira com marmanjo.

Elas podem continuar jogando como homens, se quiserem, mas é legal ter as opções. Se você, barbudo, quiser criar sua versão da Marta no game, também tá liberado — e se não quiser, tudo bem também. Essa liberdade é ótima!

Quer dizer, alguns players davam "um jeitinho" de fazer jogadoras mulheres nos FIFA anteriores. Tem tutorial para fazer atletas famosas no Pro Clubs — e até a Khaleesi de Game of Thrones ou, bem... a Mia Khalifa... A diferença agora temos uma ferramenta oficial para criar uma jogadora mulher dentro do FIFA 22. Veja imagens:

Espaço do futebol feminino aumenta no FIFA

Não faz tanto tempo que os games FIFA sequer tomaram conhecimento do futebol feminino: as seleções foram incluídas apenas no FIFA 16 e, depois, no modo Volta do FIFA Street. Mas era só esse espaço que as mulheres tinham, até agora.

O FIFA 22 promete ser bem mais inclusivo, nesse sentido, com a criação das jogadoras mulheres no Pro Clubs. Elas podem participar de times mistos e seguir na carreira como qualquer outro jogador que a gente cria nos jogos. Para completar, a zagueira inglesa Alex Scott será uma das narradoras do FIFA 22 — a primeira mulher nesse posto.

Mas claro que essa não é a única mudança que o modo Pro Clubs traz para o FIFA 22: você poderá escolher "arquétipos" para decidir o estilo de jogo do seu personagem, a ferramenta de evolução dos jogadores está mais complexa e também terá mais dados para você observar se o seu jogador foi bem numa partida.

O FIFA 22 já está em pré-venda e tem lançamento oficial previsto para 1º de outubro. Tá ansioso para essas mudanças? Como vai se chamar sua jogadora do modo Pro Clubs?



Fonte:
Eurogamer

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site, Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم