Desenvolvedora Epic Games revela programa da Google para manter apps na Play Store

Documentos do processo da Epic Games contra Apple e Google que eram mantidos em sigilo ou parcialmente restritos revelaram um desconhecido "programa de benefícios" do Android. O objetivo? Evitar processos similares ao iniciado pela Epic Games.

Segundo o site The Verge, os relatórios apontam para a existência do Project Hug, uma estratégia da Google para impedir que alguns dos maiores desenvolvedores de apps da plataforma saiam da loja virtual ou realizem ações como a da desenvolvedora de Fortnite. O jogo foi lançado inicialmente fora da Play Store para evitar as taxas cobradas por microtransações.

Mantendo os amigos perto

A ideia do Project Hug, que significa Projeto Abraço em tradução livre para o português, era justamente "abraçar" essas marcas a partir de negociações por fora que envolviam benefícios e pagamentos  às companhias. A chinesa Tencent e a Activision-Blizzard foram algumas das contempladas pelo projeto, considerado "um sucesso" pela gigante da web.

Fortnite entrou nas regras da companhia em abril de 2020, mas, meses depois, a marca processou tanto a Apple quanto a Google em uma ação judicial ainda em andamento. Documentos anteriores indicam que a Google tentou invalidar o processo e chegou até a considerar a compra de "parte da desenvolvedora ou mesmo sua totalidade".

O que diz a Google?

Em resposta ao site, a Google confirmou a existência dos programas de benefícios, mas afirmou que a prática é um "sinal de competição saudável" entre plataformas e lojas de apps, gerando apenas melhorias para o cenário das desenvolvedoras.

"A Google Play compete com outras lojas de aplicativos em dispositivos Android e outros sistemas operacionais pelos negócios e a atenção dos desenvolvedores. Nós tivemos programas por muito tempo que apoiavam os melhores desenvolvedores com aprimoramento de recursos e investimentos para ajudá-los a alcançar mais consumidores na Google Play", diz o comunicado.



Fonte:
The Verge

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site, Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم