Ciencia no Google | Plataforma de pesquisa lança tabela periódica interativa em 3D para ensinar química

Após anunciar o lançamento de atualizações destinadas a crianças e adolescentes, o Google lançou na quarta-feira (11) um novo recurso que deve ajudar a muitos estudantes: uma tabela periódica de elementos químicos interativa e em 3D, que facilita pesquisas de uma forma divertida.

A nova funcionalidade está sendo integrada ao dispositivo Google Nest Hub para incentivar alunos de química, mas já pode ser acessada em qualquer desktop ou celular através deste link. Como há uma infinidade de modelos de tabela periódica disponíveis na internet, o Google cuidou para que a sua fosse diferenciada, oferecendo alguns recursos extras.

Como funciona a tabela periódica do Google?

Na tabela periódica interativa do Google, além de pesquisar tudo o que se sabe sobre qualquer elemento químico, como massa atômica e ponto de fusão, será possível observar o número de elétrons da última camada girando em torno do núcleo atômico através de uma renderização 3D. Também são exibidas algumas curiosidades do tipo "o lítio é um metal, mas é tão macio que pode ser cortado com uma faca".

A tabela periódica está chegando em um pacote de atualizações do Google Assistente projetadas para facilitar as tarefas familiares, inclusive na criação de lembretes para o Family Bell. Este recurso, por enquanto disponível apenas em telas e alto-falantes inteligentes, chegará em algumas semanas às telas de todos os dispositivos Android.



Fonte:
The Verge

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site, Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم