AliExpress | Site de vendas passa a rastrear pedidos de vendedores brasileiros

A plataforma de e-commerce AliExpress fechou uma parceria com a Intelipost, empresa de gestão de frete e tecnologia para logística no Brasil, para que os pedidos de vendedores brasileiros na plataforma de comércio eletrônico possam ser rastreados. Nesta quarta-feira (1), representantes da Intelipost estarão no evento AliExpress Seller Day falando sobre os principais desafios da logística do país.

A companhia chinesa antes realizava o rastreio de pedidos apenas com modelo internacional e garantia entregas vindas de fora do país em até 7 dias no território brasileiro. O acordo de logística dá fôlego para a estratégia local da plataforma, abrindo novas possibilidades para os vendedores brasileiros.

O Brasil é a primeira nação das Américas que a companhia chinesa iniciou uma operação local. Desde agosto, lojistas e vendedores brasileiros podem colocar seus produtos à venda na plataforma. “Sabemos que um e-commerce só será bem-sucedido com uma infraestrutura local”, afirmou Yaman Alpata, líder de Marketplace do AliExpress na América Latina.

AliExpress no Brasil

Nos próximos anos, o AliExpress espera alcançar 2 bilhões de usuários em todo o mundo, com a criação de 100 milhões de empregos e o relacionamento com 10 milhões de empresas de pequeno e médio portes.

O Brasil está entre os 5 maiores mercados de interesse de operação da companhia chinesa. De acordo com um comunicado da Intelipost, o país tem 60% das pessoas consumidoras com menos de 35 anos e mais ativos online. A empresa vê oportunidades no país devido à alta de demanda e aumento da participação do varejo.

Para operar em território brasileiro, o AliExpress enfrentou desafios como o custo e a onerosidade nos processos. A empresa utilizou voos semanais da China para conseguir realizar entregas de produtos em 12 dias em São Paulo, sem a necessidade de um plano de adesão, como a Amazon.



Fonte:
Meio e Mensagem, Intelipost

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site, Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم