Vai comprar um PC gamer? conheça o Guia de Compras da Amazon

Se você curte jogos eletrônicos, já deve ter percebido que nem todo computador oferece o mesmo desempenho. Isso acontece porque, nem sempre, esses equipamentos precisam ser tão robustos, visto que grande parte dos usuários só precisa de uma máquina para acessar serviços online e redes sociais, além de assistir filmes, ouvir músicas e fazer pesquisas.

Eis a pergunta do momento: O que vale mais a pena comprar com os preços altos do periféricos?
Um PC Gamer ou um Console, como XBox X/S ou PS5 por R$5Mil Reais?
Foto: Herley de Paula Costa / Herley costa

Mas, se você vai comprar um computador para jogar e não sabe por onde começar, a Amazon possui uma página especialmente criada para te ajudar a comprar seu primeiro PC ou notebook gamer.

CONFIRA TAMBEM: Conheça os melhores sites para comprar e montar um PC gamer no Brasil


Opcionalmente, você pode montar seu computador gamer, peça por peça, de acordo com as suas necessidades, e seguindo as dicas do Guia de Compras PC Gaming, da Amazon.

"Nunca Fui fã de console, até porque, no PC voce pode fazer muito mais, porem, depois que voce vê o preço dos games para consoles, até vale a pena montar um PC, todo mundo tem algo de PC que pode ser reutilizado diminuindo o custo final. Voce pode decidir parar em um ponto com o PC e ter também os consoles, ter meu PS4, um Nintendo Wii e PC Gamer, todos rodando bem todos os games que voce quer, uma resolução 1080p é o sonho, mais, 4K é melhor ainda, então vai do ponto de vista de casa um." @VovoGaTu 😉


Guia de Compras PC Gaming da Amazon

Guia de Compras para PC Gaming

O PC Gamer é um equipamento mais potente e com melhor qualidade gráfica, o que permite que você jogue os jogos que curte com melhor resolução, com experiência mais rápido e sem travar. 

O Guia de Compras da Amazon surge como um roteiro introdutório, essencialmente útil para usuários com pouca experiência, que te ajuda a montar sua máquina ou comprar seu gabinete gamer completo. Mais, voce pode usar também, as configurações que alguns sites de venda de PC oferecem, assim, te indicando quais as peças soa recomendadas para as pessoas que for escolhendo.

No momento, vomos usar o Guia da Amazon, motivo, muitas pessoas compram no site, é bem mais barato para alguns, isso claro, depende do vendedor "pois o guia, pode deixar seu pc mais caro que comprar peça por peça como eu Vovo fiz com o meu."


Para isso, a página chama a atenção do cliente para algumas considerações importantes, assim como apresenta informações sobre os principais componentes de um computador e acessórios gamers relacionados. O guia é dividido em quatro seções, que apresentaremos a seguir.

1. Avaliando considerações importantes

Nessa seção, o guia faz algumas perguntas com o intuito de tornar o usuário apto a escolher entre o melhor tipo de equipamento, seja um notebook, um PC completo ou um PC a ser montado. Adicionalmente, ele deverá avaliar a compra de produtos extras, como periféricos e acessórios.

As perguntas serão detalhadas a seguir:

  • Quais as especificações do jogo? - Tenha em mãos os requisitos dos jogos que pretende executar. Games mais antigos costumam ser mais leves, enquanto jogos mais recentes exigem máquinas mais potentes;
  • Qual o melhor PC gamer para seu caso? - Notebooks são ótimos para quem precisa de mobilidade ou tem pouco espaço, mas os desktops são mais personalizáveis e costumam oferecer desempenho superior;

  • Quais componentes para o PC gamer você precisa? - Como o guia apresenta informações sobre os componentes, ficará mais fácil escolher quais deles você irá precisar;
  • Quais acessórios gamer você precisa? - O PC gamer será sua principal ferramenta na hora da jogatina, mas você precisa escolher os periféricos e acessórios corretos, a fim de obter a melhor experiência possível;
  • Quanto você pode investir? - Essa é primeira consideração a ser feita antes de decidir pelo equipamento gamer mais adequado às suas necessidades. Quanto mais potente ele for, mais caro ele poderá custar. Contudo, ele também deverá oferecer vida útil mais longa.

2. Analisando os tipos de máquinas, componentes e equipamentos extras

Nessa seção, o guia explica um pouco mais a fundo sobre os computadores portáteis (notebooks) e os de mesa (desktop), além do funcionamento básico dos principais componentes e periféricos que usamos juntamente com um computador.


Comumente, associamos peças mais caras a produtos de melhor qualidade. No entanto, os computadores são formados por diversos componentes que usam tecnologias distintas e apresentam características diferentes. Isso significa que a escolha de algumas peças vai depender de outras. Por exemplo: ao optar por um processador AMD Ryzen, você precisará escolher uma placa-mãe que possui um soquete compatível (AM4), assim como memórias DDR4.

De acordo com suas necessidades e de quanto tem para investir em um pc gamer, você também poderá considerar a compra de equipamentos extras, como uma cadeira gamer. Afinal, sentar-se de forma correta e confortavelmente está intimamente ligado à saúde da sua coluna.

Há ainda outras considerações, como a compra de um mousepad gamer, um teclado gamer, um mouse gamer e até um monitor gamer. Todos esses acessórios e periféricos podem te ajudar a extrair o máximo desempenho e qualidade dos seus jogos. E todos eles estão disponíveis por meio dos links que levam a páginas dedicadas para esses produtos.

3. Partindo para a compra

Depois de ter decido pela compra de um PC completo ou por montar o PC gamer, o guia oferece dois links que levam o usuário a páginas relacionadas a essas categorias.


4. Lojas especiais

Até aqui, o guia já disponibilizou todos os links necessários para que você compre ou monte seu computador gamer.

No entanto, essa seção oferece duas lojas especiais, que trazem componentes, acessórios, softwares e outros produtos eletrônicos extras, baseados nas indicações de dois youtubers brasileiros: The Darkness e Alexandre Gaules.

Finalmente, o Guia de Compras da Amazon cita o serviço por assinatura Amazon Prime, que oferece preços promocionais, além de frete grátis (para milhões de produtos) e entregas mais rápidas. Membros do Prime ainda podem aproveitar o Prime Video, o Prime Music e ter acesso a centenas de e-books e revistas.



Fonte:
Super: Unsplash, Thumb: Unsplash, Amazon

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site, Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem