Football Manager promete times femininos, mas ainda vai demorar

A Sports Interactive revelou que tem planos de levar o futebol feminino para seu mais novo Football Manager. Diferente de promessas que normalmente vemos desenvolvedoras fazendo, essa não vem seguida de um "em breve". Pelo contrário, a SI diz que vai precisar de um bom tempo para fazer isso, mas é porque quer fazer direito.

A companhia por trás de Football Manager tem um histórico de tentar ser inclusiva e progressista em seus jogos.


Então eles não vão se limitar apenas a trocar os modelos dos jogadores para dizer que o jogo suporta o futebol feminino.

A Sports Interactive quer o mesmo tipo de profundidade de gameplay nos dois gêneros, com novas bases de dados, regras específicas e diferenças de gêneros nos textos dos diferentes idiomas em que o jogo é suportado –  o que não inclui o Brasil, porque Football Manager ainda não está oficialmente disponível por aqui.

Outro desafio interessante é que a desenvolvedora ainda não decidiu até onde vai essa profundidade nos aspectos mais práticos das seleções femininas. Ciclos menstruais e a possibilidade das jogadoras engravidarem, por exemplo, impactariam bastante nas mecânicas deste modo de jogo.

Para liderar o processo, o time contratou a ex-treinadora Tina Keech, e as sessões de capturas de movimentos já começaram.


O processo não vai ser apenas demorado, mas também custoso. É por isso que a Sports Interactive tem procurado patrocinadores para ajudar a financiar o projeto, mas seus representantes se declaram otimistas. Atualmente muitas organizações têm feito esforços para valorizar melhor o futebol feminino, e a oportunidade de ajudar o Football Manager a fazer isso deve ser algo que não vão deixar passar.



Fonte:
Engadget

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site, Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم