Atypical: 8 séries parecidas para assistir após o season finale

Atypical, uma produção original Netflix que tem feito muito sucesso, merece bastante reconhecimento por levar ao público uma discussão importante sobre autismo, condição que acompanha Sam, o protagonista.

Agora que foi lançada a 4ª e última temporada, os fãs órfãos precisam de algo semelhante para assistir. Pensando nisso, separamos oito séries parecidas com Atypical para entender mais sobre autismo e outras condições psicológicas. Confira!

8. The Good Doctor

Shaun Murphy (Freddie Highmore) é um médico com autismo e Síndrome de Savant, o que torna sua profissão ainda mais complicada.


Apesar disso, ele está sempre tentando superar os obstáculos, o que resulta em uma linda história sobre esforço e dedicação para conseguir conectar-se com os pacientes e conseguir curá-los.

7. The End of the F***ing World

Uma dupla: James, que se autointitula serial killer, e Alyssa, uma jovem rebelde. Como os seriados se relacionam? Pode não parecer a princípio, mas ambas as produções falam sobre se sentir deslocado na sociedade e a busca de encontrar um objetivo maior que sirva como norte, assim como acontece com Sam.


Além disso, ambas as produções podem ser assistidas na Netflix.

6. The A Word

Como lidar com uma criança de 5 anos que é diagnosticada com autismo e apresenta problemas de comunicação, mas que se protege com a música sempre que a família tenta alcançá-lo?


The A Word
também mostra sobre "abrir mão" dos próprios problemas pessoais para ajudar uma pessoa que, às vezes, fica perdida em sua mente.

5. Touch

A obra parte da premissa de que todo mundo possui uma habilidade única que tem a ver com o seu objetivo na Terra e é nisso que acredita Martin, pai de Jake (um garoto autista com grande afinidade com números).


O menino não gosta de ser tocado e nunca fala, mas acaba descobrindo uma sequência numérica que tem relação com o equilíbrio do mundo. Martin, quando percebe isso, acaba entrando em uma jornada sobre dom e propósito, enquanto tenta se conectar com o filho.

4. United States of Tara

Séries parecidas com Atypical geralmente envolvem algum distúrbio psicológico e aqui não é diferente. A produção gira em torno de uma personagem com transtorno dissociativo de identidade, ou seja, ela acaba assumindo diferentes vidas em um mesmo corpo.


É interessante observar não apenas a perspectiva da protagonista, já que ela tem o foco principal, mas também a dos familiares, como o filho e o marido. Apesar de ser apoiada por ambos, é mostrada a dificuldade sentida quando eles acordam a cada dia sem saber com quem estão lidando.

Pode parecer uma história tensa, mas cada episódio é contado com a união perfeita entre drama e humor.

3. The Fosters

Pioneira em inclusão na TV ao abordar temas como protagonismo LGBT, interracialidade e adoção, a história foca em um casal lésbico que une, em um mesmo teto, seus filhos biológicos e os que são adotados ao longo do tempo.


Assim como a história de Sam, vemos uma relação familiar muito forte sobre a importância de ajudar um ao outro sempre que possível, além da preocupação constante com o bem-estar de todos.

2. Young Sheldon

Criada como uma introdução à vida de Sheldon, protagonista de The Big Bang Theory, acompanhamos o crescimento do personagem que é um gênio acadêmico, mas que tem grande dificuldade para se comunicar com as pessoas que o cercam.


É um dos seriados que foca no humor, mas também levanta questões sobre como pode ser difícil não conseguir se expressar emocionalmente, por maior que seja o esforço (principalmente quando se trata de uma criança).

1. Special

O topo da lista de séries parecidas com Atypical fica com Special, uma produção que também é da Netflix e foca em um personagem gay e que tem diagnóstico de paralisia cerebral.


Apesar de terem sido lançadas apenas duas temporadas até então, é interessante acompanhar a jornada de aceitação e crescimento do protagonista enquanto ele descobre que pode alcançar mais do que a sociedade espera dele, algo muito próximo ao que Sam nos ensina também.



Fonte:
The Cinemaholic

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site, Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم