Saiba como testar a velocidade da internet do seu celular

Ficar sem internet irrita qualquer um, principalmente porque a lentidão na rede acontece quando mais precisamos do serviço, o que para alguns significa a própria manifestação da ‘Lei de Murphy’.

Por outro lado, a tecnologia pode ajudar a identificar a velocidade da conexão por meio do teste de ping, evitando transtornos e falhas na tentativa de exercer atividades que exijam alta conexão.

O que é teste de ping?

Teste e ping é uma avaliação que mede o tempo do processo de ida e volta na transmissão de dados entre seu dispositivo e o servidor. Medir o ping – também conhecido como latência – pode ser muito útil quando precisamos ter certeza da eficiência da internet para realizar qualquer atividade no celular, principalmente aquelas que exigirão mais da rede, como atualização de softwares, uso de GPS ou jogos on-line.

O teste é medido em milissegundos (ms) e é necessário fazer o download de apps especializados para rastrear e contabilizar a velocidade no seu smartphone. Quanto mais alto for o valor do ping, mais lenta a conexão com a internet, bem como quanto menor os números do resultado, maior a eficiência da conexão.

Existem diversas opções de apps para medir a velocidade dos dispositivos, entre os mais conhecidos estão o Speedtest e o Fast Speed, ambos disponíveis para Android e iOS. Uma curiosidade, é que o Fast Speed é desenvolvido pela Netflix e, tanto ele quanto o Speedtest são gratuitos.

Para o nosso tutorial usaremos o Fast Speed em um iPhone 7. Acompanhe!

Como medir a velocidade da internet do celular?

1. Após o download, assim que você abrir o app, ele já indicará o número que corresponde à velocidade de internet, seja no 4G ou WiFi. Se quiser informações detalhadas, basta clicar em “Mais informações”. Para refazer o teste, toque na setinha que forma um círculo.


O ping ideal, principalmente para quem joga on-line, é de 30 ms, podendo alcançar 5 ms sem comprometer tanto a conexão. Já a taxa a partir de 100 ms passa a afetar toda a navegação.


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.


Herley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------

Fonte
:

Postagem Anterior Proxima Postagem