Horizon Forbidden West utilizará ray tracing no PS5

A PlayStation Studios liberou diversos detalhes sobre Horizon Forbidden West e revelou que o jogo terá recursos de ray tracing no PlayStation 5. A utilização do potencial do hardware do console já era esperada, mas foi confirmada por Mathijs de Jonge, o diretor do game.

Em entrevista ao site Hardware Zone, o funcionário da Guerrilla Games comentou sobre as otimizações do jogo para PlayStation 5. O diretor de Forbidden West revelou que o estúdio está utilizando o traçado de raios para criar efeitos de física, renderização e até som.

Mathijs de Jonge não entrou em detalhes técnicos sobre a implementação da função, mas disse que a tecnologia será utilizada na concepção de "muitas coisas" no game. "Eu não sou um engenheiro técnico, então não posso explicar muito além disso. Mas sim, estamos utilizando [ray tracing]".

Somente no PS5

O suporte para traçado de raios em tempo real é uma das principais novidades presentes nos consoles de nova geração. Tanto o hardware do PS5 quanto do Xbox Series X e Series S possuem núcleos dedicados para a renderização de ray tracing.


A tecnologia já é bastante popular no PC, aparecendo em GPUs Nvidia e AMD, e permite que os desenvolvedores criem jogos mais realistas, mas exige mais poder do hardware. O traçado de raios em tempo real é bastante abrangente e pode ser implementado na criação de reflexos, sombras, oclusão de ambiente e até mesmo áudio mais imersivo.

Como a renderização do traçado de raios em tempo real precisa de hardware dedicado para entregar melhores resultados, as funções que necessitam de ray tracing não aparecerão na versão de PS4 de Horizon Forbidden West. Além dos gráficos aprimorados, o novo jogo da franquia também terá outros recursos exclusivos no PS5, incluindo suporte completo para DualSense e áudio 3D.

Horizon Forbidden West está previsto para ser lançado no final de 2021 para PS4 e PS5, e recentemente ganhou um gameplay de 15 minutos em 4K. No entanto, a Sony não descarta a possibilidade de adiar o jogo para o ano que vem, como aconteceu com o novo God of War.


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.


Herley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم