Primeiro caso de variante indiana em Minas Gerais passou por Guarulhos

Foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde de Minas Gerais, nesta quinta-feira (27), o primeiro diagnóstico positivo pela variante indiana do coronavírus no estado. O homem, morador de Juiz de Fora, chegou ao Brasil no dia 18 de maio pelo aeroporto de Guarulhos, em um voo vindo da Índia.

Aeroporto de Guarulhos: prefeitura busca exigir que passageiros só embarquem com teste negativo para Covid-19

Ele está internado e isolado no Hospital Santa Casa de Misericórdia, na cidade mineira, e estava sendo monitorado pela prefeitura da cidade desde segunda-feira (24).

Com medo da variante indiana, o prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa (PSB), o Guti, solicitou nesta sexta-feira (28) o fechamento do Aeroporto Internacional de Cumbica ao governo federal.

De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o paciente chegou ao Brasil por Guarulhos no final da noite do dia 18 de maio, apresentou condições regulares na barreira sanitária do aeroporto e se deslocou para o município de Juiz de Fora por meio de um veículo fretado pela empresa para a qual trabalha, que não teve o nome divulgado.

"O passageiro estava nas exceções legais previstas pela Portaria 653/2021, expedida pela Casa Civil, Ministério da Justiça e Segurança Pública e Ministério da Saúde, para ingresso no Brasil e tendo passado pelo controle sanitário da Anvisa no Aeroporto de Guarulhos, apresentou teste RT-PCR negativo realizado dentro das 72h previstas pela portaria, além de Declaração de Saúde, não tendo reportado nenhum sintoma e tendo sido orientado a permanecer em quarentena", explicou o órgão.


Em nota, a secretaria de Saúde de Juiz de Fora informou que foi notificada pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde do Estado de Minas Gerais (CIEVS) de que o resultado do sequenciamento genético do paciente testou positivo para a variante indiana do coronavírus. O exame foi realizado pela Fundação Ezequiel Dias (Funed).

A secretaria estadual de Saúde de MG informou, em nota, que tomou todas as medidas sanitárias cabíveis a partir da notificação, como mapear toda a movimentação do homem para avisar terceiros que tiveram contato com ele.


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.


Herley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم