Filmes do Disney+ que ganharam o Oscar de Melhor Animação

Muitos filmes da Disney já receberam prêmios no Oscar, mas só em 2002 a academia criou uma categoria específica para animações.

Nessa categoria específica, a Disney coleciona muitas estatuetas, e todas as obras podem ser conferidas no disney plus na tv.

Veja os filmes da Disney que receberam o Oscar de melhor animação até o ano de 2021.

Procurando Nemo - Oscar de 2004

Se você quer assistir Procurando Nemo filme completo, use a busca do Disney Plus para começar a aventura. O longa-metragem conta a história do peixe Martin, que se une à inesquecível Dory para resgatar seu filho Nemo.

O peixinho acabou sendo capturado por um mergulhador e foi parar no aquário do consultório de um dentista, local onde outros peixes marinhos vivem.

Os Incríveis - Oscar de 2005

A família do Senhor Incrível leva uma vida muito comum até um vilão já conhecido por todos eles retornar.


Nessa aventura, todos os personagens possuem poderes realmente incríveis. Temos a super força, a super velocidade, a super elasticidade e também a super invisibilidade.

Ratatouille - Oscar de 2008

Todo mundo pode cozinhar? Esse era o lema de um dos chefes de cozinha mais renomados do mundo, cativando até mesmo Remy, um pequeno rato sonhador que deseja poder cozinhar assim como os humanos.


Para conquistar seu objetivo, ele entrelaça sua jornada com a de Linguini, um jovem desastrado que acaba de entrar para a equipe de um dos restaurantes mais finos de Paris.

WALL·E - Oscar de 2009

Num futuro aparentemente não muito distante, a humanidade teve diversos avanços tecnológicos que foram capazes de acabar com praticamente todos os recursos naturais.


Mas ainda há esperança, principalmente quando o robô WALL-E conhece o robô Eva e juntos encontram uma bota que serve como vaso para uma planta.

Up - Altas Aventuras - Oscar de 2010

Depois do falecimento de sua esposa, a vida de Carl Fredricksen parece ter perdido o sentido.


E ao lutar pela permanência de sua casinha em um bairro que cresce em ritmo frenético, ele se aventura em uma missão de encontrar o local em que ele e sua esposa sonhavam viver. Carl só não esperava ter a companhia de um garoto de oito anos nessa viagem.

Toy Story 3 - Oscar de 2011

Quando Andy cresce e vai cursar faculdade em outra cidade, seus brinquedos estão destinados a serem guardados no sótão.


No entanto, acabam sendo doados para uma creche, incluindo o cowboy Woody, e passando por diversos apuros.

Valente - Oscar de 2013

As princesas da Disney também ganharam o Oscar. É o caso de Merida, que quer provar à sua família que pode ser feliz à sua maneira.


Dessa forma, ela desafia as ordens da magia e acaba transformando sua mãe, uma das mais críticas com relação à sua vida, em um temível urso.

Frozen - Oscar de 2014

O público foi conquistado pela construção dramática de Frozen . Depois de um acidente envolvendo magia, a princesa Elsa cresce longe de sua irmã Ana e decide se isolar de todos para não causar mais danos a esse grandioso reino gelado.


As duas princesas da Disney criaram uma história com um apelo bem diferente, com foco no amor entre as irmãs.

Operação Big Hero - Oscar de 2015

Configure o Disney Plus na TV e assista Operação Big Hero.


O filme conta a história de dois irmãos prodígios e a criação do robô Baymax, que desenvolve uma amizade grandiosa com Hiro e enfrentam os inimigos que perigosos para salvar o local onde vivem.

Divertida Mente - Oscar de 2016

Os personagens do filme Divertida Mente são extremamente cativantes. Na mente de uma criança, grandes aventuras podem acontecer. Apesar de não parecer, todos precisamos de um pouco de Tristeza, Raiva, Nojo, Medo e também Alegria.


Ao trazer todos esses elementos em equilíbrio à vida, as coisas podem fluir ainda melhor.

Zootopia - Essa Cidade é o Bicho - Oscar de 2017

Imagine uma cidade repleta de animais inteligentes que vivem como se fossem humanos.


Essa é Zootopia, que apresenta ao público a saga de Nick, uma raposa fugitiva, e Judy, uma coelha que atua como inspetora de polícia.

Viva - A Vida é uma Festa - Oscar de 2018

Quer saber onde assistir Viva A Vida é uma Festa? No streaming Disney Plus na TV!


Inspirado no Dia dos Mortos do México, o filme acompanha o jovem Miguel, que quer ser um grande músico assim como seu ídolo Ernesto de La Cruz.

Toy Story 4 - Oscar de 2020

Continuando a saga dos brinquedos do Andy, dessa vez os personagens precisam ajudar Forky, o garfinho de Bonnie.


Os conflitos, no entanto, acabam levando Woody e Buzz Lightyear a se reencontrarem com uma velha conhecida, Betty.

Soul - Oscar de 2021

Sabe onde assistir Soul completo? Pelo Disney Plus na Smart TV você pode conferir a última animação que venceu o Oscar.


Nesse divertido filme, os espectadores conhecem um professor de música do ensino médio apaixonado por jazz. Entretanto, ao embarcar em uma aventura um tanto quanto diferente, ele acaba descobrindo qual o sentido para sua vida.


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.


Herley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم