YouTube: Plataforma é a nova "TV ABERTA" depois de divulgar um aumento de 400% das views na TV

Isso explica porque vídeos longos estão explodindo quando otimizados para 4K na TV, além do app já vir instalado em todas marcas de Smart TVs.

A melhor hora, é agora para vides longos.


O YouTube já é conhecido como uma das plataformas de vídeo online mais acessadas no mundo todo, e conseguiu atingir o top 1 no Brasil durante o ano de 2023, conquistando o primeiro lugar em termos de audiência, independentemente do dispositivo utilizado, incluindo televisores conectados.

 

Essa conclusão é resultado de uma pesquisa realizada pela Kantar Ibope Media, que analisou o panorama da audiência de vídeo no país. Saiba mais detalhes!

 

Youtube só perdeu para TV aberta no Brasil

O YouTube superou concorrentes de peso, como Netflix, GloboPlay e Amazon Prime Video, mostrando que é a escolha preferida para o consumo de vídeos online entre os brasileiros. Segundo os dados fornecidos pela Kantar, uma parcela de 26% do tempo dedicado ao consumo de vídeo nos lares brasileiros foi direcionada para plataformas online, com o YouTube liderando com uma fatia significativa de 16,1%.


A plataforma ficou atrás apenas do consumo de vídeo na TV aberta, que ainda é gigante com 74% do tempo de dedicado a vídeo, e por isso o título é de plataforma de vídeo online mais vista. Isso porque nesse segmento, a plataforma de vídeos do Google registrou quase o dobro da audiência da TV paga. Essa revelação sugere uma mudança nas preferências de visualização, indicando que mais pessoas estão optando por conteúdos online, especialmente em televisores conectados.

 

A tendência de crescimento parece ser uma constante, como ficou evidenciado pelos dados que apontam para um aumento significativo no consumo de conteúdo por meio de aparelhos de TV conectada.


O YouTube tem desempenhado um papel crucial nesse cenário, registrando números notáveis de audiência em TVs. De acordo com estatísticas fornecidas pela plataforma, usuários em todo o mundo assistem a mais de 1 bilhão de horas de conteúdo do YouTube em suas TVs diariamente.

 

A adaptação dos criadores de conteúdo é notável diante dessa mudança de comportamento. A plataforma tem experimentado um aumento exponencial, com um crescimento de 400% no tempo de visualização em TVs.


E esse fenômeno não é exclusivo do Brasil. Nos Estados Unidos, dados divulgados pela Nielsen corroboram a posição de liderança do YouTube como a plataforma de vídeo mais assistida em termos de tempo de exibição ao longo de um ano inteiro.

 

O fenômeno observado no Brasil mostra claramente uma transformação global no consumo de conteúdo online, e ainda destaca o papel central que o YouTube desempenha na vida diária de tantas pessoas, tornando-se parte do dia a dia de muitos. 


E à medida que mais usuários se voltam para experiências televisivas conectadas, os criadores de conteúdo estão se adaptando para otimizar suas produções para a tela grande, revelando o quanto o YouTube se destaca nesse cenário de entretenimento digital.

E aí, o que achou? Aproveite para acompanhar o Portal Vovo GaTu no WhatsApp, Twitter [1] [2], Instagram, Facebook, TikTok, Threads e no Youtube!

Continue acompanhando o Portal Vovo GaTu para ficar por dentro de outros conteúdos de entretenimento!


Fonte:
VovoGaTu

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!


Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem