Projeto Artemis terá proporções nunca vistas antes
Já faz um tempo que o criador de PUBG, Brendan Greene, afirmou estar trabalhando em um novo jogo. Depois de um único teaser até agora, mais informações vindas do próprio criador do jogo foram divulgadas pelo PC Gamer, que teve a chance de ver o projeto Artemis e conversar com o próprio "Player Unknown".
Greene tinha a intenção inicial de criar um mapa de 100km por 100km através de geração procedural. Ao chegar em um tamanho tão grande, pensou: "vamos ver o quão grande podemos ir?". Agora, a equipe de desenvolvimento trabalha em uma escala real do nosso planeta com sistemas climáticos reais, vida selvagem e jogadores para preencher esse mundo.
"Eu não quero classificá-lo como um jogo. Tenho certeza que terá elementos de gameplay, e nós temos planos para um tipo de survivor de leve com exploração, algo tipo modo de jogo com civilizações, o que mais você faria em um mundo massivo", disse Greene.
Um mundo onde será possível fazer qualquer coisa
"Se você quiser só vagar pelo mundo, você pode fazer isso. Se você quiser sentar perto do lago e ler um livro, você pode fazer isso também. Não foi feito para ser categorizado em um gênero ou uma coisa que você faz, existirá múltiplas formas de curtir o mundo ou ter uma experiência no mundo. É mais importante para mim criar um espaço do que focar em uma coisa", complementa.
De acordo com o PC Gamer, antes de Player Unknown lançar esse vasto
mundo em que, aparentemente, será possível fazer qualquer coisa, será
disponibilizado o "Prólogo", uma espécie de tech demo bem menor. Todo
esse trabalho está sendo feito em engine própria, chamada de Melba.
Brendan Greene diz que seu "jogo" terá ajudantes controlados por IA
que executarão tarefas comuns do dia a dia do ser humano, como um
lenhador, "que você poderá mostrar onde a floresta está, e então ele vai
e volta com madeira para você". "E talvez quanto mais jogadores você
consegue em sua civilização ou vila, ela cresce, as fronteiras crescem,
você consegue mais IA [...] E eu estou tentando ver se conseguimos fazer
algo como um grande modo de jogo da vida", comenta.
Apesar do projeto ambicioso, Greene ainda não tem certeza de como
algumas coisas funcionarão, como a moderação de tudo isso. "Se estamos
construindo algo assim, eu devo moderá-lo? Posso moderá-lo? Eu ainda não
sei. Eu acho que sim. Eu acho que é uma obrigação moral garantir a
extinção dos nazistas. Mas eu ainda não tenho certeza. Eu acho que
preciso de pessoas mais espertas do que eu para pensarem sobre isso",
disse.
Ao mesmo tempo em que parece ser algo inédito e muito ambicioso, o projeto Artemis do estúdio Player Unknown ainda não chegou em uma definição do que realmente será.
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