Call of Duty: Microsoft oficializa contrato de 10 anos com a Nintendo

Ele sairá ao mesmo tempo no Switch com 'recurso completo e paridade de conteúdo'.

No final do ano passado, a Microsoft anunciou que estava "comprometida" em trazer Call of Duty (CoD) para a Nintendo por 10 anos se a aquisição da Activision Blizzard fosse aprovada. Agora, o presidente Brad Smith twittou que o contrato "vinculativo" de 10 anos foi assinado e confirmou que a Nintendo teria o mesmo acesso ao CoD que o Xbox.


“A Microsoft e a Nintendo agora negociaram e assinaram um acordo legal obrigatório de 10 anos para trazer Call of Duty para os jogadores da Nintendo – nos mesmos dias do Xbox, com todos os recursos e paridade de conteúdo”, escreveu a Microsoft em um comunicado. "Estamos comprometidos em fornecer acesso igualitário de longo prazo ao Call of Duty para outras plataformas de jogos." 



A Microsoft disse anteriormente que ofereceu à Sony um acordo semelhante para os consoles PlayStation e se comprometeu a oferecer o jogo no Steam ao mesmo tempo que o Xbox - desde que a fusão aconteça, é claro.


Ative as notificações do navegador para receber alertas de notícias de última hora do Engadget
Você pode desativar as notificações a qualquer momento no menu de configurações.



Os acordos fazem parte dos esforços da Microsoft para convencer os reguladores a permitir que a aquisição da Activision Blizzard por US$ 68,7 bilhões continue. O acordo está fortemente no limbo agora, já que a Comissão Federal de Comércio dos EUA entrou com um processo para bloquear a aquisição , e o Reino Unido pode exigir que a Activision aliene partes de seus negócios para que a fusão prossiga.


Além disso, a União Europeia deve se juntar ao Reino Unido ao declarar que a aquisição proposta pode reduzir a concorrência. Para tanto, a Microsoft supostamente solicitou uma audiência com os reguladores da UE para defender o acordo - e essa reunião está marcada para hoje , de acordo com a Reuters .



A aquisição entrou em conflito com os reguladores desde o início devido a preocupações de que cortaria o PS5 da Sony e outros consoles de jogos importantes, particularmente CoD .


A Sony se opõe veementemente ao acordo, chamando-o de "mudança de jogo que representa uma ameaça à nossa indústria". A Microsoft disse que os comentários da Sony foram "egoístas" e prometeu apoiar Call of Duty no PlayStation "para sempre".


E aí, o que achou? Aproveite para acompanhar o Portal Vovo GaTu no Twitter, Instagram, Facebook, TikTok e no Youtube!

Continue acompanhando o Portal Vovo GaTu para ficar por dentro de outros conteúdos de entretenimento!


Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem