Zumbi: Confira os melhores jogos para se preparar para um apocalipse

No mundo do entretenimento, uma das criaturas mais populares certamente são os zumbis. Eles estão por toda parte: quadrinhos, cinema, séries e, claro, videogames.


Se você curte acertar alguns comedores de cérebro, listamos nesse especial os sete melhores jogos de zumbi que estão disponíveis no mercado. Confira abaixo os nossos indicados e prepare-se para despertar o sobrevivente que existe em você!

 

1 - Plants vs. Zombies (consoles, portáteis e smartphones)


Vamos começar leve com essa lista de jogos de zumbi, mas nem por isso com menos desafio.

Clássico da Electronic Arts, a proposta em Plants vs. Zombies é comandar um exército de plantas e fazer tudo que for possível para evitar que as criaturas podres invadam o seu quintal.

Conforme avança, você pode liberar plantas diferentes para compor o seu exército. Os tipos são variados, e será preciso combinar as forças de algumas delas para conseguir superar os desafios presentes em cada uma das fases.

 

2 - The Last of Us (PlayStation 3, PlayStation 4 e PlayStation 5)


Tido por muitos como uma das melhores franquias nascida em um console da Sony, The Last of Us nos coloca em um mundo em que seres infectados são grandes ameaças para os protagonistas.

Esse é um daqueles jogos de zumbi com bons momentos de ação, mas que também traz um enredo extremamente cativante por trás de seus eventos. Aqui, temos a chance de ver a jornada de Joel e Ellie enquanto enfrentam essas criaturas e também humanos inimigos em um mundo pós-apocalíptico muito bem construído. 

 

3 - Dying Light (PC, PlayStation 4, Xbox One e Switch)


Quando foi anunciado, Dying Light chamou a atenção por trazer algo um pouco diferente do que já tínhamos visto em jogos de zumbi: a ideia de usar movimentos de parkour enquanto encara criaturas dos mais variados tipos.

O mundo de Dying Light é aberto e repleto de missões para buscar enquanto encara zumbis dos mais variados tipos. O perigo pode estar literalmente a cada curva, e ainda é preciso ter cuidado ao transitar no período noturno: a chance de encontrar monstros com ainda mais vontade de matá-lo é maior.

 

4 - Left 4 Dead 2 (PC e Xbox 360)


Left 4 Dead 2 é um daqueles jogos de zumbi feito para jogar com alguns amigos por perto. O motivo para isso é bem simples: a proposta aqui é oferecer uma experiência de sobrevivência cooperativa, onde cada um controla um personagem diferente.

Sendo apenas quatro humanos contra uma verdadeira horda de infectados, é preciso traçar algumas estratégias para chegar vivo até o final da rodada.

Os perigos podem, mais uma vez, surgir de qualquer lugar, então é preciso ficar de olhos abertos e estar sempre a postos para ajudar os amigos antes que eles morram.

 

5 - Resident Evil 2 (PS1, Nintendo 64, GameCube, Dreamcast, PS4, Xbox One e PC)


Essa é tida por muito como uma das melhores entradas da série Resident Evil, verdadeiro clássico quando falamos em jogos de zumbi.

O objetivo aqui é ajudar Leon e Claire a sobreviver às diversas ameaças envolvendo os comedores de cérebro na cidade de Raccoon City. Com um estoque de munição limitado, é preciso estratégia para sobreviver e conseguir acompanhar todo o desenrolar do enredo proposto aqui.

 

6 - State of Decay (Xbox One, Xbox 360 e PC)


Jogos de zumbi tendem a focar sempre na experiência de sobreviver aos mais diversos tipos de ataque dos comedores de cérebro, e State of Decay leva isso ao pé da letra.

 

Neste game de sobrevivência, seu objetivo é coletar o máximo possível de recursos para combater os zeds, forma como os personagens se referem aos infectados no game.

O terreno do jogo possui 16 quilômetros quadrados, cabendo a você escolher o melhor local para criar a sua comunidade e iniciar uma resistência contra todas as ameaças.

 

7 - Telltale's The Walking Dead (consoles, portáteis e smartphones)


Que tal fechar essa lista com aquele que possivelmente é um dos jogos de zumbi mais emocionantes com os quais muitos tiveram contato?

 

Telltale's The Walking Dead pega carona no sucesso dos quadrinhos e séries, criando um universo rico e com vários momentos emocionantes enquanto acompanhamos a história de Lee.

Lee era um presidiário que vê sua vida mudar ao encontrar a garota Clementine. Após ela se separar de seus pais biológicos, o protagonista vira uma referência para a menina, gerando vários encontros, lições e lágrimas para os mais emotivos ao longo da jornada.

 

E aí, o que achou? Aproveite para acompanhar o Portal Vovo GaTu no Twitter, Instagram, Facebook, TikTok e no Youtube!

Continue acompanhando o Portal Vovo GaTu para ficar por dentro de outros conteúdos de entretenimento!


Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem