Fortnite: Epic Games é processada por pais de jogadores alegando que seus filhos não comem ou tomam banho porque estão viciados

Um juiz da Suprema Corte canadense autorizou um processo contra o fabricante do Fortnite movido por pais de Quebec que dizem que seus filhos ficaram viciados no videogame.

Em julho, três pais disseram ao juiz Sylvain Lussier que seus filhos pareciam ser severamente dependentes do Fortnite e, como resultado, pararam de comer, dormir e tomar banho, relata a BBC News .


A decisão de Lussier na quarta-feira determinou que a ação coletiva não era "frívola ou manifestamente infundada", de acordo com o Global News .



“O tribunal conclui que há uma questão séria a ser discutida, apoiada em alegações suficientes e específicas quanto à existência de riscos ou mesmo perigos decorrentes do uso do Fortnite”, decidiu Lussier.

Um advogado da empresa que abriu o processo comparou a fabricante do jogo, a Epic Games, a um fabricante de tabaco em uma entrevista e disse que a responsabilidade legal era "basicamente a mesma".

“Nossa moção foi fortemente inspirada pela moção do tabaco apenas em termos do que estávamos alegando”, disse a advogada Alessandra Esposito Chartrand, de acordo com o relatório Global News.


Lussier ecoou a comparação do vício em videogame e tabaco. “O efeito nocivo do tabaco não foi reconhecido ou admitido da noite para o dia”, decidiu.



No entanto, o tribunal não concordou com a alegação dos pais de que a Epic Games deliberadamente tornou o Fortnite viciante.

"O tribunal considera que não há evidências para essas alegações da criação deliberada de um jogo viciante", escreveu o juiz. "Isso não exclui a possibilidade de que o jogo seja de fato viciante e que seu criador e distribuidor o conheçam."



A Epic Games negou a validade do processo em um comunicado obtido pela BBC.

“Os pais podem receber relatórios de tempo de jogo que rastreiam a quantidade de tempo que seus filhos jogam a cada semana e exigem permissão dos pais antes que as compras sejam feitas”, disse a empresa.

"Planejamos lutar contra isso no tribunal. Acreditamos que as evidências mostrarão que este caso não tem mérito."



Em média, o Fortnite atrai mais de 80 milhões de jogadores ativos mensalmente, de acordo com techacake.com . Como parte da ação coletiva, outros jogadores do Fortnite em Quebec que acreditam ter experimentado sintomas de dependência do jogo.

Continue acompanhando o Portal Vovo GaTu para ficar por dentro de outros conteúdos de entretenimento!


Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem