Elden Ring: O Criador Miyazaki explica por que a FromSoftware gosta tanto de temas sombrios e apocalípticos

Do fim de um mundo ao fim de outro, a FromSoftware realmente tem uma queda pelo apocalipse.

Em entrevista ao IGN, o criador do conceito de Armored Core VI, Hidetaka Miyazaki, e o diretor Masaru Yamamura, que anteriormente foi designer principal de Sekiro: Shadows Die Twice, falaram sobre a grande revelação do Game Awards e por que a FromSoftware parece tão atraída pelo cenário apocalíptico de seus jogos.


“Eu diria que há duas razões principais pelas quais tendemos a esses cenários apocalípticos”, diz Miyazaki. “Um é puramente direto ao gosto e à preferência do diretor e dos desenvolvedores do jogo.”

 

Miyazaki cita o CEO anterior da FromSoftware, Naotoshi Zin, que dirigiu King's Field e os jogos Armored Core mais antigos. “Meus gostos são semelhantes, então acho que é por isso que você vê muito disso também nos títulos modernos de Soulsborne. Portanto, depende dos gostos e idiossincrasias pessoais do diretor.”


A segunda razão que Miyazaki ofereceu é um ditado mais técnico: “um cenário animado e brilhante está um pouco além da capacidade ou das experiências da FromSoftware como desenvolvedora”.

 

Segundo o diretor de Dark Souls e Elden Ring, é “mais fácil” para a FromSoftware “dirigir e aplicar nossos próprios recursos naquilo em que somos bons e no que estamos acostumados” que, neste caso, são “esses tipos de e cenários apocalípticos mais secos e silenciosos do que os mais animados e movimentados.


O último é surpreendente, considerando que o mais recente jogo do estúdio, Elden Ring, pode ser considerado o mundo mais vibrante até agora. Mas suponho que, em comparação com outros jogos, até mesmo Elden Ring retém uma tranquilidade distante do que jogos de seu tamanho.

Armored Core 6 é essencialmente uma reinicialização da franquia, mas manterá as ideias centrais que fizeram de Armored Core um favorito cult entre seus fãs. Ao contrário dos jogos Soulsborne, o Armored Core 6 se concentrará em personalizações mecânicas intensas e será mais focado no combate do que na exploração.

 

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Fonte:
Vovo GaTu


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