Spotify: Utilizadores da plataforma aumentam, mas porque continua a dar prejuízo?

O serviço de streaming de áudio Spotify é o que mais utilizadores alberga, com subscrições pagas sempre a aumentar. São, atualmente, 188 milhões de utilizadores Premium que pagam para ter acesso a todos os conteúdos sem publicidade e a funcionalidades exclusivas.


Mas se o número de clientes aumenta, porque é que continua a dar prejuízo?

 

Spotify ganha utilizadores premium à custa de um enorme investimento

A empresa Spotify deu hoje a conhecer os seus resultados financeiros relativos ao último trimestre. Se por um lado o aumento do número de utilizadores tanto premium como do plano gratuito é bastante positivo, a verdade é que a empresa registrou prejuízos financeiros na ordem dos 194 milhões de euros.

Com as empresas a apresentarem resultados que espelham a recessão econômica que se vive no mundo, o Spotify é um serviço que parece que está a aguentar e até a conquistar novos utilizadores. A empresa relatou que conta agora com 433 milhões de utilizadores, um valor que ultrapassa bastante os 422 milhões registrados no trimestre anterior.

 

Destes 433 milhões, 188 milhões subscrevem o plano Premium, o que representa mais de 6 milhões face aos três meses anteriores.

É natural que com o aumento da inflação e com a diminuição dos rendimentos familiares que as primeiras coisas a sofreram sejam os planos de subscrição de serviços de entretenimento, mas a verdade é que ao contrário de outras empresas com serviços de subscrição, o Spotify parece mostrar que não está a ser afetada por isso.


 

Um futuro incerto

No entanto, segundo relata, está consciente de que o ambiente futuro é bastante incerto.

Mas então, como apresenta prejuízos de 194 milhões de euros? A conquista de novos utilizadores é feita à custa de um enorme investimento em campanhas de marketing dirigidas muito para utilizadores que deixaram expirar os seus planos premium ou para aqueles já premium expandirem os seus planos familiares. 

 

Para o futuro, de forma equilibrar as contas, a empresa espera aumentar a receita por parte da publicidade e também das subscrições. Além disso, deverão aparecer planos especiais para conteúdo como audiolivros ou podcasts.

A empresa continua, no entanto, a ser apontada como fraca pagadora de royalties aos músicos, editoras e criadores de conteúdo.


Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem