YouTube: Com novas medidas, plataforma de videos declara guerra ao spam e proíbe ocultar número de inscritos

Limites para caracteres especiais em nomes de canais e filtragem mais restrita de comentários estão entre as medidas adotadas pelo YouTube

A internet está cheia de spammers e golpistas, e no Youtube isso não é diferente. A plataforma de vídeos vai tomar algumas medidas para combater essa prática. Uma delas pode criar polêmica: não será mais possível esconder o número de inscritos de um canal. Além disso, novas regras para os nomes e melhorias nas ferramentas de moderação estão a caminho.


Como o youtuber Marques Brownlee comentou recentemente, vídeos de grandes canais estão cada vez mais cheios de spam nos comentários. Muitas vezes isso é feito usando perfis que imitam o criador do vídeo. Em alguns casos, eles tentam até mesmo aplicar golpes.

 

Para tentar mitigar o problema, o YouTube não vai mais permitir que canais escondam o número de inscritos.

Pode parecer uma medida sem muita relação com a questão do spam, à primeira vista. No entanto, muitos desses perfis falsos se aproveitam dessa opção.


Afinal de contas, basta dar uma olhadinha nesse número para verificar se aquele canal é verdadeiro ou não. Um youtuber famoso com menos de 100 inscritos? Fake, né?

 

Isso pode causar alguma polêmica entre os criadores. Esconder o número de assinantes é uma prática relativamente comum entre canais pequenos e iniciantes.

Ter um número baixo de inscritos pode causar alguma desconfiança entre o público, por exemplo, mesmo que o canal seja legítimo.


 

Caracteres especiais e mais moderação

As medidas do YouTube não vão parar no fim da opção de ocultar o número de inscritos. A plataforma também vai limitar o uso de caracteres especiais no nome dos canais.


Essa tática é bastante usada para fazer a página fake parecer legítima. Com a mudança, vai ficar mais difícil copiar imitar contas famosas.

 

A terceira e última medida é expandir as melhorias na moderação de comentários. Segundo a empresa, todos os criadores podem agora ligar a opção “Abordagem mais restrita”.

Com ela ligada, a tendência é que o número de spam e golpes diminua. Alguns comentários legítimos podem acabar no filtro por engano, porém.


Fonte:
TechCrunch, The Verge.

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم