Youtube: Clip de Melody em “Assalto perigoso” acaba de ser derrubado das plataformas de streaming

A internet já acordou polvorosa nesta manhã de domingo (17), após Anitta e Melody trocarem farpas no Twitter. Segundo Melody, Anitta estava usando o nome da artista para desviar o foco da polêmica envolvendo o PT, quando a carioca pediu para o partido não usar sua imagem sem autorização.

Melody fez versão não autorizada de "Positions", música de Ariana Grande
@arianagrande e @melodyoficial3

Após provocar a intérprete de “Girl From Rio” nas redes sociais, os fãs de Anitta decidiram intervir e dar o troco em Melody. Fãs da patroa se uniram e começaram a enviar mensagens para membros da equipe de Ariana Grande, incluindo a Republic Records e a compositora Nija Charles.

 

Melody fez versão não autorizada de "Positions", música de Ariana Grande
© Reprodução / Instagram @melodyoficial3 e @arianagrande

O motivo? Os anitters decidiram denunciar para a equipe a existência da faixa “Assalto Perigoso”, canção de Melody lançada em 2021 e que já conta com mais de 45 milhões de reproduções apenas no Spotify. Segundo os internautas, Melody e sua equipe estavam lucrando com o uso indevido do sample de “positions”.

Se artistas brasileiros já são bem ativos na batalha contra uso ilegal de direitos autorais, imagina os americanos. Nija Charles viu a movimentação dos fãs de Anitta e decidiu responder a mensagem de um deles. Nija deu a entender que iria tomar as medidas cabíveis:

 

Mas a pergunta que não quer calar é… O que acontece agora com Melody e um de seus maiores sucessos? Pois bem, Nija sendo representada judicialmente pela Republic Records, a primeira medida que a gravadora deve tomar é notificar todas as plataformas de streaming sobre a suposta violação de direitos autorais e retirar a canção do ar temporariamente, além da equipe de Melody ter que justificar o uso.

No Twitter, a artista comentou o caso: “Espere aí…”, escreveu com um emoji com uma luneta.

 

 

Não justificado, a Republic Records pode exigir judicialmente ou em acordo, que parte dos lucros pela canção que uma vez que somadas, atingem quase 80 milhões de reproduções. Isso inclui tanto os lucros gerados quanto os futuros.

 

A música versionada por Melody já atingiu mais de 40 milhões de streams, no entanto, não é dado o crédito ao artista original, nem é informado se a versão feita por ela é autorizada.

Caso não seja, Melody terá que dar todo lucro obtido com a música para os artistas que escreveram a faixa de Ariana Grande.

 


A situação de Melody não se enquadra como sample, que é quando um trecho da música é reproduzido em outra, sem que os devidos créditos sejam dados, considerado plágio. No caso da artista, é uma versão não autorizada. É possível ainda que a música deixe as plataformas digitais.


Vale lembrar que o mesmo aconteceu quando James Blunt descobriu que a ex-dupla sertaneja, Ávine Vinny e Matheus Fernandes samplearam a faixa “Same Mistakes”.


O fato é que Melody e sua equipe agora tem um problema para resolver com Nija Charles e a gravadora de Ariana Grande.


Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم