nPerf: O que é e como usar para medir a velocidade da sua internet

O nPerf é um serviço online que mede a velocidade da internet. Ele é gratuito e fácil de usar. Confira no artigo abaixo como utilizá-lo para testar a qualidade da sua conexão.

O que é o teste de velocidade de internet do nPerf?


O nPerf é um teste de velocidade de internet gratuito que mede a velocidade da sua conexão. É fácil de usar e pode ser feito online ou fazendo o download de um aplicativo nas lojas oficiais do Android e iOS.

 

Para começar, basta acessar o site ou abrir o app do nPerf e clicar em “Iniciar o teste”. O teste levará cerca de 30 segundos para ser concluído.Com o teste concluído, você verá um resultado com três números:

  • Velocidade de download: é a velocidade com que os dados são enviados da internet para o seu dispositivo.
  • Velocidade de upload: é a velocidade com que os dados são enviados do seu dispositivo para a internet.
  • Latência: é o tempo que leva para os dados serem enviados da internet para o seu dispositivo e vice-versa.


Estes números são medidos em megabits por segundo (Mbps). Além dos números, você também verá uma classificação geral da sua conexão, que vai de “Excelente” a “Ruim”.

nPerf é um teste de velocidade de internet. Imagem: Reprodução

O nPerf também fornece um mapa com os resultados do teste de velocidade para todo o Brasil. Você pode usar o mapa para comparar a sua velocidade com a dos outros brasileiros e ver como a sua operadora de internet se compara.

 

Para que serve o teste de velocidade?

O teste de velocidade é útil para verificar se a sua conexão está funcionando corretamente e para medir a velocidade da sua internet. Se você estiver tendo problemas com a sua conexão, o nPerf pode ajudar a identificar o problema. Além disso, você pode usar o nPerf para comparar diferentes conexões e escolher a melhor opção para suas necessidades.


 

Qual é melhor: nPerf ou Speedtest?

O nPerf e o Speedtest são dois dos testes de velocidade de internet mais conhecidos. Eles medem a mesma coisa, mas usam diferentes métodos para fazer isso.

O nPerf é considerado um teste mais preciso, pois usa um protocolo de rede mais avançado. Além disso, o nPerf oferece mais opções para personalizar o teste e é gratuito para uso pessoal.

O Speedtest, por outro lado, é mais fácil de usar e tem uma interface mais intuitiva. Ele também é gratuito, mas oferece opções pagas para obter mais informações sobre os resultados do teste.


 

No geral, o nPerf é a melhor escolha se você precisar de um teste de velocidade mais preciso. Se você só precisa de uma ideia geral da sua velocidade, o Speedtest é uma boa opção.

Qualquer que seja o teste de velocidade que você escolher, é importante lembrar que os números são apenas uma medida da sua conexão. A qualidade da sua conexão pode variar em diferentes momentos do dia ou da semana, dependendo do seu uso e da quantidade de pessoas que estão usando a internet na sua área. Se você estiver tendo problemas com a sua conexão, o melhor a fazer é entrar em contato com a sua operadora de internet para verificar se há algum problema.


Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem