Instagram: Rede social vai mostrar quem viu o seu perfil? Será ? 🤔

Rumor que Instagram iria mostrar os visitantes do perfil tomou conta da internet nos últimos dias

A notícia correu rapidamente pelas redes sociais e programas de comunicação: o Instagram iria passar a exibir os perfis de quem visitou a sua conta da rede social. O recurso lembrou muito uma funcionalidade do Orkut e que fazia muito sucesso naquela época.

Aplicativo não confirma modo stalker, onde uma pessoa pode visualizar outro perfil.


Além disso, as pessoas notaram que em alguns dias o Instagram estava apresentando instabilidade ao postar conteúdo. Bastou isso para todos acharem que era uma atualização do Instagram e que de fato iria passar a ter esse modo "dedo duro" das visitas.

 

Mas aparentemente tudo isso não passou de mais um desses diversos boatos que circulam pelas redes sociais e que não há nenhum fato que comprove a mudança.

Um 'tiktoker' teria criado uma imagem falsa feita com um programa de edição de imagem para fazer uma brincadeira, mas pelo visto ela foi sendo compartilhada como real.

Hoje as questões de privacidade são mais complexas que nos tempos do Orkut e exibir informações de um visitante sem a prévia autorização dele iria criar uma série de problemas para a plataforma, inclusive por conta da LGPD ? Lei Geral de Proteção de Dados.

 

Quem tem conta com o perfil comercial no Instagram pode sim ver quem visitou seu perfil, porém são dados mais genéricos, e que incluem faixa etária e localização, entretanto não é possível saber nominalmente cada pessoa que visitou o seu perfil.

Mas como confirmar que uma notícia sobre o Instagram é real ou apenas mais um boato de internet? A empresa possui um blog oficial no Brasil que pode ser acessado pelo endereço: instagram blog. E nunca é demais lembrarmos a importância de você não compartilhar notícias que não foram confirmadas por fontes oficiais.

 

Então por enquanto pode ficar tranquilo com a sua privacidade e visitar os seus perfis favoritos. Sua visita não será exibida e nem você saberá as pessoas que estiveram na sua conta. Em todo caso, sempre que tiver mudanças de impacto em qualquer rede social, você saberá por aqui no Portal do Vovo GaTu.


Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem