Discord: Confira bots de música para usar no aplicativo de voz sobre IP

Com mais de 150 milhões de usuários ativos mensalmente, o Discord se destacou da concorrência graças ao suporte para recursos práticos e facilitadores — especialmente para os gamers. Um dos principais diferenciais é a possibilidade de utilizar os robôs automatizados, conhecidos como "bots", capazes de realizar diversas tarefas a partir de simples comandos em texto.


Possivelmente, um dos melhores exemplos para a utilidade dos ajudantes virtuais é capacidade de reproduzir músicas nos canais de áudio na plataforma — descomplicando o processo de configurar uma sessão em grupo para ouvir álbuns recém-lançados ou até mesmo a trilha sonora adequada para uma partida intensa.

 

Embora tenha sido limitada pela perda do acesso aos conteúdos hospedados no YouTube, a solução ainda funciona muito bem com outros serviços de streaming.

Melhores bots de música do Discord

Após a morte do Groovy, um dos bots mais populares de música do Discord, muitos usuários ficaram órfãos de uma solução de qualidade para reproduzir som nos servidores da plataforma.  Veja as melhores alternativas abaixo na lista elaborada pelo Portal Vovo GaTu

 

ProBot

ProBot oferece diversos recursos para os usuários do Discord. (Fonte: ProBot / Divulgação)
Fonte: ProBot

Bastante completo, o ProBot oferece uma extensa gama de recursos aos canais do Discord. Além da possibilidade de reproduzir músicas em alta qualidade e sem latência, o serviço também dispõe de moderação automática, recepção de membros, gestão de cargos e muito mais.

 

Vantagens

  • Suporte para os principais serviços de streaming do mercado
  • Suporte para 13 idiomas
  • Servidores de apoio robustos, garantindo maior tempo de atividade online
  • Proteção Anti-Raid
  • Amplo conjunto de recursos

 

Hydra

Hydra promete uma experiência de uso descomplicada aos internautas. (Fonte: Hydra / Reprodução)

Com sua personalização baseada na web, o Hydra é um bot que promete oferecer uma experiência de uso descomplicada aos internautas, dispensando decorar comandos pré-definidos, por exemplo. Embora não ofereça um conjunto de recursos tão variado, a alternativa ainda possui diferenciais extras, como o suporte para "Cargos via Reações" e "Construtor de mensagens.

 

Vantagens

  • Interface de uso descomplicada
  • Personalização baseada na web
  • Suporte para 20 idiomas
  • Efeitos de áudio via comandos em texto
  • Reprodução ininterrupta

 

MEE6

Completo, o bot MEE6 é rico em integrações e recursos. (Fonte: MEE6 / Reprodução)Fonte:  MEE6 


Tratando-se de outra alternativa repleta de funções, e um foco menor na reprodução de músicas, o MEE6 traz como diferencial a possibilidade de transformar um canal do Discord com atividades e recursos interativos. Outro destaque é a integração fluída entre a plataforma e os principais serviços de streaming, como a Twitch e o YouTube.

 

Vantagens

  • Conjunto repleto de recursos e funções
  • Integração com as principais plataformas de streaming
  • Moderação automatizada
  • Comandos personalizáveis
  • Reprodução ininterrupta


Afinal, qual o melhor?

Em suma, as três alternativas são bastante completas e conseguem reproduzir músicas sem muitas complicações. Assim, os recursos e as funções disponíveis em cada um dos serviços tornam-se um dos fatores mais importantes para se considerar antes da decisão. Por oferecerem uma qualidade superior, vale ressaltar que os assistentes virtuais mencionados também possuem planos pagos de assinatura, que podem desbloquear ferramentas "extras".

 

Ademais, detalha-se que há milhares de bots de música disponíveis para o Discord, no entanto, boa parte não oferece um amplo suporte de desenvolvimento e localização para o português brasileiro. Dessa maneira, o Portal Vovo GaTu optou por destacar as alternativas com maior base de usuários e histórico no mercado, métricas que podem indicar mais segurança e melhor qualidade de serviço.


Fonte:
Top.GG Gamer Tweak

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem