Instagram: Anestesista Giovanni Quintella Bezerra ganha seguidores na rede social depois de ser preso por estupro , após video de cesárea que fazia a uma mulher

Pelo menos 30 páginas falsas com o nome do médico foram criadas, a maioria delas pede que ele seja inocentado.

Depois de ser preso e virar manchete de todas as páginas de notícias na última segunda-feira (11) por estuprar uma mulher durante o parto, o médico anestesista Giovanni Quintella Bezerra ganhou milhares de seguidores nas redes sociais. Antes da prisão, o seu perifl no Instagram tinha 365 seguidores, logo após a divulgação do caso, chegou à marca de 11 mil em poucas horas.

Instagram oficial do Anestesista Giovanni Quintella Bezerra ganhando varios seguidores depois de ser preso por estupro oral a uma mulher, no momento do parto, foi feito um vídeo com celular escondido.

Seu perfil foi desativado após a repercussão do caso. No entanto, um principal perfil falso criado em seu nome acumula 26,2 mil. A página não tem fotos e exibe uma mensagem sobre um suposto pronunciamento familiar nesta terça-feira (12) na publicação de um storie - tipo de mensagem da rede que é automaticamente apagada em 24 horas.

 
Além disso, pelo menos outras 30 páginas falsas com o nome do médico foram criadas no Instagram, com números de seguidores que variam de 200 a 1 mil. Em maioria, as páginas falsas falam sobre a previsão de um suposto pronunciamento do advogado de defesa, tratam o médico como inocente e advogam pela sua absolvição. Outras poucas pedem que ele seja condenado.

O médico anestesista foi preso na última segunda-feira (11), com a acusação de estupro, após abusar sexualmente de uma gestante durante o parto cesariana - Reprodução/ Redes sociais

O médico anestesista foi preso na última segunda-feira (11), com a acusação de estupro, após abusar sexualmente de uma gestante durante o parto cesariana. O vídeo sem tarja ou tampado, gravado com discrição pela equipe de enfermeiras do hospital, mostra que após aplicar a anestesia na vítima, ele coloca o pênis na boca da gestante e depois de terminar o estupro limpa seu rosto, na tentativa de acabar com os vestígios do crime.

 

As auxiliares de saúde que participaram de algumas cesáreas onde o médico era anestesista já tinham notado um comportamento suspeito dele, pois, em outras ocasiões, ele permanecia ao lado do rosto das gestantes e cobria a visão dos demais médicos e auxiliares com os panos cirúrgicos ou com seu próprio avental. No dia dos fatos, uma enfermeira conseguiu gravar com um celular o comportamento criminoso do médico, e por conta disso, ele foi preso em flagrante por estupro de vulnerável.

 


Esse crime, previsto no artigo 217-A, § 1º do Código Penal, ocorre quando a vítima tem uma enfermidade ou doença mental que impede o discernimento para praticar o ato sexual, ou quando há outra causa que a impossibilite de oferecer resistência ao estupro, como, por exemplo, se estiver sob o efeito de substância entorpecente, ou até mesmo nos casos de embriaguez elevada. Essa modalidade de estupro de vulnerável também ocorre quando a vítima tem menos de 14 anos, mesmo que ela consinta com o ato sexual.

A hediondez, a gravidade do crime praticado contra uma mulher grávida, recomenda que esse agressor permaneça afastado do convívio social durante todo o processo


O ilícito de estupro, principalmente o de vulnerável, é considerado um crime hediondo, o que significa que o delinquente que pratica esse crime terá um maior rigor da lei, como não poder receber anistia, graça ou indulto, e iniciar o cumprimento da pena em regime fechado.

 

Sobre a prisão em flagrante realizada, importante deixar claro que ela pode ocorrer não somente quando o indivíduo está cometendo o crime, mas também logo após a prática do ilícito penal. No caso concreto, o médico foi preso em flagrante, e, dentro de 24 horas, será realizada a chamada audiência de custódia, onde o juiz irá analisar as circunstâncias da prisão e também poderá converter a prisão em flagrante em prisão preventiva.

O estupro da grávida pelo médico anestesista Giovanni Quintella Bezerra durante o parto

A prisão preventiva pode ser decretada pelo juiz desde que haja um pedido da polícia ou do Ministério Público nos casos em que o crime é grave, e também quando não for recomendável a liberdade do preso, pois ele poderia continuar cometendo crimes semelhantes e colocar a ordem pública em risco. Acredito que neste caso a prisão preventiva será decretada, pois é inaceitável que um médico que pratica um crime dessa gravidade e tão repugnante seja colocado em liberdade.

 

Após a realização das investigações, onde as auxiliares de enfermagem serão ouvidas, e possivelmente familiares de outras vítimas – foi noticiado que outras mulheres começaram a denunciar o médico – o promotor de Justiça, integrante do Ministério Público Estadual, irá processar o anestesista Giovanni Quintella Bezerra pelo crime de estupro de vulnerável, e ao final do processo, ele poderá ser condenado às penas de 8 a 15 anos de reclusão. Seguramente os advogados do médico irão ajuizar habeas corpus e inúmeros recursos objetivando a soltura do investigado, contudo, é primordial que ele permaneça preso para se evitar que outros crimes semelhantes possam ocorrer.

 

Reação

Nesta terça (12), o presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj), Clóvis Munhoz, garantiu  que a suspensão de Giovanni “vai avançar no tempo menor possível”.

“Isso é um compromisso que eu, como presidente, a minha diretoria e o grupo de 42 conselheiros assumimos publicamente”, disse.


A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), por sua vez, declarou que já está atuando “no sentido de banir da saúde e da sociedade esse monstro covarde e violento”. Uma reunião extraordinária será marcada pelos deputados para debater o assunto.

 

A audiência de custódia de Giovanni está marcada para a tarde desta terça (12). Na sessão, a Justiça decide se mantém o médico preso, convertendo, por exemplo, o flagrante em prisão preventiva.



A audiência será realizada no período das 13h às 18h, segundo o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). Na última segunda-feira (11), Giovanni foi preso e, depois, transferido para o presídio de Benfica, na zona Norte do Rio.


Veja algumas reações na internet:

 

br />

 
 


Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem