Computador: Raios e trovões faz mal usar sua maquina quando está chovendo forte?

Talvez você já tenha ouvido seus pais falarem: "desliga o computador porque tá chovendo!" O medo de ter o computador ou qualquer outro aparelho eletrônico danificado é muito real, né? Mas será que faz mal usar o PC quando está chovendo forte?


O maior risco de usar o computador durante a chuva, especialmente se tem muitos relâmpagos, é a descarga elétrica desse fenômeno natural, que pode danificar gravemente seu aparelho, mesmo os aparelhos com fonte não estão livres dessa ameaça, tá?

 

Dependendo da força, e da distância que o relâmpago está de sua casa, nem mesmo fontes de alto padrão podem segurar a descarga elétrica. Seu aparelho pode ser danificado, mas por terem muitos componentes de plástico, o risco de choque é muito baixo.


Sabendo disso, você pode se perguntar: "Lu, isso quer dizer que eu nunca posso usar o computador quando está chovendo?" Sabe, se você tem um nobreak - aparelho que pode transmitir energia quando carregado - é possível usar o computador.

 

Isso porque você não vai conectar diretamente na tomada, e sim nesse aparelho, que deixa você usar por algumas horas, tempo suficiente para salvar o que está fazendo, ou jogar por umas horinhas a mais! Bem legal, né?


Ah! Se você tem um notebook, pode usá-lo durante a chuva fora da tomada, viu? Só toma cuidado para a bateria não acabar antes de salvar tudo. 

 

Agora que sabem da resposta, compartilha com seus amigos e familiares para ninguém ter o PC danificado, viu? Em breve volto com mais dicas incríveis para você!


Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم