WhatsApp: Foi bloqueado por alguém no mensageiro? Saiba como descobrir agora

Desde que surgiu, o WhatsApp disponibiliza aos seus usuários a opção de bloquear contatos, impedindo a troca de mensagens e arquivos entre as duas pessoas. No entanto, ao ser bloqueado por alguém, o mensageiro não sinaliza o procedimento, fazendo com que muitas pessoas fiquem em dúvida se foram ou não acometidas pelo "block".


Pensando em ajudar aqueles que estão nessa situação, o Portal Vovo GaTu trouxe algumas dicas de como saber se você foi bloqueado no WhatsApp. Como não existe uma forma oficial de descobrir a informação, o usuário precisa ficar de olho em algumas pistas deixadas pela plataforma.

 

Confira abaixo!

1. Verifique se a foto de perfil do contato está visível

Apesar da foto de perfil de um usuário poder não ficar visível aos seus contatos por outros motivos, um dos primeiros indícios de que uma pessoa pode ter lhe bloqueado no WhatsApp é quando a foto de perfil "desaparece", mostrando apenas o ícone cinza do contato.


Logo, se a foto da pessoa estava aparecendo e depois sumiu, esse pode ser um indicativo de que você foi bloqueado.

 

2. Observe se informações como "visto por último" aparecem no chat do WhatsApp

Se você identificar que o contato está sem foto de perfil, clique sobre a conversa para abrir o histórico de mensagens. Nessa página, confira se informações como "Visto por último" ou "Online" aparecem no topo do chat, abaixo do nome da pessoa.


Caso você visualize essas informações, isso quer dizer que você não foi bloqueado, e que a foto do usuário não está visível apenas por outros motivos. No entanto, se mesmo aguardando alguns minutos a informação não aparecer, esse pode ser mais um indício do bloqueio.

 

3. Veja se suas mensagens estão sendo recebidas

Outra forma de tentar saber se você foi bloqueado no WhatsApp é enviando uma mensagem para o contato. Tradicionalmente, o mensageiro mostra se sua mensagem chegou a outra pessoa, podendo até mesmo sinalizar se ela foi lida pelo contato.


Caso sua mensagem fique apenas com um tique, o sinal de confirmação de leitura do lado direito, pode ser que você realmente tenha sido bloqueado. Todavia, isso também pode indicar que a pessoa esteja sem internet naquele momento. Por isso, recomendamos aguardar algumas horas para confirmar se a mensagem realmente não será recebida.

Se em algum momento os dois tiques aparecerem, isso quer dizer que o contato recebeu a mensagem e não efetuou o bloqueio.

 

4. Tente efetuar uma ligação de áudio ou vídeo

Outra maneira de tentar confirmar se um contato lhe bloqueou é efetuando uma ligação de vídeo ou voz. Se as suas tentativas sempre falharem, com a ligação tocando até cair, você pode ter sido bloqueado pelo usuário.


Para confirmar se não se trata apenas de um período sem internet da outra pessoa, recomendamos tentar as ligações em momentos e dias diferentes.

 

5. Confirme o bloqueio com o usuário

Se você tentou todos os procedimentos acima e o seu contato continua sem foto e sem receber suas mensagens e ligações, a chance de você ter sido bloqueado é muito grande. No entanto, devido às rígidas regras de segurança e privacidade do WhatsApp, não é possível confirmar o bloqueio diretamente com a plataforma.

Dessa forma, uma maneira de ter certeza sobre o bloqueio é de visualizar outras redes sociais na qual você possa ser amigo da pessoa, como o Facebook e Instagram. Caso você acesse o perfil do indivíduo nessas redes e esteja bloqueado por lá, com certeza o mesmo aconteceu no mensageiro.

 

Isso porque normalmente as pessoas optam pelo bloqueio como tentativa de cortar qualquer forma de contato, realizando o procedimento em todas as mídias sociais na qual vocês possuem algum vínculo.


Entretanto, se você não estiver bloqueado nas outras plataformas, é possível encaminhar uma mensagem perguntando se a pessoa trocou de número ou se perdeu o smartphone recentemente, o que pode ter ocasionado toda essa situação.

 

Vale lembrar que essa última opção é indicada principalmente quando você e o contato em questão não tiveram nenhum atrito recente. Todavia, se a situação for ao contrário, pode ser interessante respeitar a decisão da outra pessoa e evitar o envio de mensagens.


Fonte:
WhatsApp

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم