Streaming: Mais de 700 sites e aplicativos são bloqueados pelo Ministério da Justiça por pirataria digital

Uma investigação do Ministério da Justiça e Segurança Pública em parceria com as polícias civis de 11 estados resultou no bloqueio de mais de 700 sites e aplicativos ilegais de streaming, além da prisão de 10 pessoas.  


A investigação faz parte da quarta edição da “Operação 404” que luta contra a pirataria digital. De acordo com o Ministério da Justiça, os investigados capturavam o sinal de canais de televisão fechada e cobravam para repassá-los para assinantes dos serviços ilegais.  


Estima-se que o grupo tenha causado danos de R$ 366 milhões por ano. Foram bloqueados 266 sites e 461 aplicativos de streaming pirata, além de perfis e páginas falsas nas redes sociais. 

Dos portais bloqueadas, seis eram dos Estados Unidos e 53 eram do Reino Unido. Ainda foi cumprido um mandado no metaverso, local onde os criminosos criavam mapas e eventos para atrair interessados em plataformas de vídeo.  

 


O coordenador do Laboratório de Operações Cibernéticas da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), Alessandro Barreto, explicou que a operação tinha como foco os aplicativos de música. 

Cerca de 65% dos aplicativos bloqueados retinham informações pessoais dos usuários. Segundo Barreto, os dispositivos em que o download de música era feito recebiam um malware que capturava dados de transação bancária, entre outros. 


A operação contou com a parceria das embaixadas dos EUA e Reino Unido e, no Brasil, cumpriu mandado nos seguintes estados: 

  • Alagoas; 
  • Bahia; 
  • Espírito Santo; 
  • Goiás; 
  • Minas Gerais; 
  • Mato Grosso; 
  • Pará; 
  • Pernambuco; 
  • Rio de Janeiro; 
  • Rio Grande do Sul; 
  • São Paulo.


Fonte:
G1

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem