Epic Games: Desenvolvedora concede só 5% de lucros a criadores em Fortnite

Enquanto travava uma batalha judicial contra a Apple, no ano passado, a Epic Games lançou o programa Support-A-Creator (Apoie-Um-Criador, em português), o qual promete ajudar financeiramente terceiros que produzem conteúdo criativo independente para o jogo Fortnite (mapas, itens personalizados, etc.).


Ao que tudo indica, no entanto, o programa não vem sendo tão rentável assim para esses desenvolvedores. Para alguns que conversaram com o The Verge, fazer parcerias com marcas tem sido a única solução eficaz para faturar com tais conteúdos. Mas há um motivo para essa baixa rentabilidade.

 

Como metade do tempo gasto em Fortnite por parte dos usuários é com conteúdo criado por terceiros (e não pela Epic), a empresa dá aos criadores um “Código de Criador” (uma espécie de cupom), o qual permite que eles ganhem uma parcela do valor que é obtido em compras na loja de itens do jogo.

Porém, além da necessidade de convencer as pessoas a usarem esses códigos, criadores ainda enfrentam outro problema: a baixa porcentagem do que ganham com as compras. A conta é bem simples: 5% para eles, 95% para a Epic.


Além disso, para que os criadores possam transferir o dinheiro para as suas contas, eles devem acumular ganho de, pelo menos, US$100 em um ano. Caso contrário, todos os ganhos na plataforma são zerados.

 

Hipocrisia?

Chama a atenção a porcentagem dada aos desenvolvedores pela Epic principalmente se lembrarmos o que motivou a empresa a fornecer meios de pagamento alternativos dentro do jogo Fortnite — o que foi de encontro às regras da App Store e resultou na retirada do game da loja da Apple.

 

A produtora de games não acha justo a comissão de 30% que a Maçã cobra em cada compra feita dentro do jogo e acusou a companhia de práticas monopolistas ao proibir a instalação de qualquer aplicativo fora dos domínios da App Store. Enquanto isso, a realidade dentro do Fortnite para quem ajuda a tornar o jogo mais interessante, é essa.


Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem