The Day Before: Game mais desejado do Steam usa ajuda de voluntários não remunerados

Você pode não ganhar nada para criar o game, mas isso vai ficar ótimo no seu portfólio.


Adiado no início de maio, The Day Before é uma história de sobrevivência com zumbis que subiu rapidamente para a lista de títulos mais desejados do Steam. No entanto, o game tem chamado a atenção por aspectos que vão além de sua temática: vagas divulgadas pela desenvolvedora FNTASTIC mostram que muitas pessoas que trabalham no game não estão recebendo remunerações.

 

Segundo a empresa, ela trabalha com dois tipos de vagas: aqueles que dedicam todo o seu tempo ao projeto (e ganham um salário por isso) e os que trabalham em meio período, como voluntários. Quem opta pela segunda opção não recebe qualquer pagamento além da promessa de códigos do game e seu nome listado nos créditos — o famoso “vai ficar ótimo no seu portfólio”.


As vagas de meio período envolvem áreas como tradução e moderação de comunidade, mas a FNTASTIC pede que os voluntários também “ofereçam suas habilidades únicas para aprimorar o projeto ou criar novos recursos especiais”. Ao site Well Played, a desenvolvedora de The Day Before afirma que os funcionários que não são pagos “não escrevem códigos” ou participam ativamente da criação do game.

 

Vagas são anunciadas como “oportunidade de trabalhar por uma causa em comum”

Em um vídeo dedicado a explicar sua cultura de colaboração, a FNTASTIC afirma que o trabalho voluntário em seus jogos é uma “oportunidade de trabalhar por uma causa em comum. Segundo a desenvolvedora, “ser um voluntário significa que toda ação que você toma traz certo prazer”.


Até o momento, a desenvolvedora não divulgou mais detalhes sobre seu processo de desenvolvimento, que está sendo bastante criticado. Entre as questões que não foram respondidas está como ela faz a diferenciação entre “voluntários pagos” e as pessoas consideradas funcionárias do estúdio.

 

O fato de The Day Before usar mão de obra não remunerada também chama a atenção quando levamos em consideração que ele pretende ser um projeto com qualidade Triplo A, que conta com o financiamento da publicadora Mytona. Anunciado em 2021, o título estava programado para chegar ao Steam no dia 21 de junho deste ano, tendo sido adiado pouco tempo antes disso para março de 2023 como resultado de uma transição para a Unreal Engine 5.


Fonte:
Well Played

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem