Óculos smart: Nova tecnologia do Google que faz tradução simultânea

Texto traduzido é exibido diretamente na lente do dispositivo. Tecnologia de realidade aumentada (AR) está em franco desenvolvimento.


O Google apresentou novos óculos smart que unem realidade aumentada e tradução em tempo real. Na prática, a tela integrada à lente consegue exibir o texto do que está sendo dito em outro idioma. Num vídeo de demonstração, a empresa mostra o equipamento em funcionamento durante uma conversa, em que ele traduz as falas do mandarim para o inglês de maneira simultânea. 

 

O vídeo deixa claro que os óculos tradutores do Google são apenas protótipos. Deste modo, o nome oficial do produto ainda está indefinido, assim como as demais especificações da ficha técnica. O anúncio ocorreu nesta quarta-feira (11) durante a conferência Google I/O.



O novo produto é uma segunda tentativa da empresa para tentar emplacar óculos inteligentes. Vale lembrar que o Google Glass, de 2013, gerou grande expectativa nos usuários, mas foi um fracasso de vendas. O projeto foi abandonado dois anos depois de chegar ao mercado. 

 

O modelo de nove anos atrás era desconfortável e utilizava um tipo de tecnologia que ainda estava em desenvolvimento. As informações eram exibidas numa pequena tela que poderia causar desconforto em algumas pessoas, principalmente quando tentavam ler as mensagens por algum tempo.

Google Glass não teve o volume de vendas esperado

Desta vez, o Google teve o cuidado de não chamar este novo protótipo de Google Glass, provavelmente para desvincular o equipamento atual da experiência passada. 

 

Se os novos óculos cumprirem aquilo que o Google está prometendo, este tipo de situação deve ser resolvida com a tecnologia de realidade aumentada (AR), com as legendas sendo projetadas no ambiente onde a pessoa estiver, sem a restrição do espaço de um pequeno visor. Esta tecnologia está em franco desenvolvimento.

Fonte:
Google

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem