Google Chrome: Navegação anônima do Google não é anônima, diz processo nos EUA

Procurador do Texas afirma que o modo privado não desativa a coleta de dados.

O mecanismo de busca do Google segue absorvendo dados de usuários mesmo daqueles que utilizam a função navegação anônima, revelou o procurador-geral do estado do Texas, Ken Paxton, na última quinta-feira (19).


Ele apresentou um adendo a um processo aberto contra a companhia no início do ano.

 

Os estados norte-americanos Texas, Indiana, Washington e o Distrito de Columbia ajuizaram ações separadas contra a Big Tech sobre o que classificaram como “práticas enganosas de rastreamento de localização que invadem a privacidade dos usuários”.

Segundo Paxton, a navegação anônima é uma função que deveria implicar em um não rastreamento do histórico de pesquisa, atividade e localização do usuário pelo Google, mas isso não acontece.

 


A ação afirma que a opção da navegação privada inclui “a visualização de sites altamente pessoais que podem indicar, por exemplo, histórico médico e orientação política ou sexual do usuário. Ou, talvez, o usuário queira comprar um presente para alguém sem que a pessoa descubra a surpresa ao ser bombardeada por anúncios direcionados.”

Na petição, o procurador-geral argumenta que, “na realidade, o Google coleta secretamente uma série de dados pessoais, mesmo quando um usuário aciona o modo de navegação anônima”.

 

Em janeiro deste ano, a gigante da tecnologia garantiu que esse tipo de acusação “é baseada em alegações imprecisas e afirmações desatualizadas sobre nossas configurações”. A companhia disse respeitar “recursos de privacidade em nossos produtos e fornecer controles robustos para dados de localização”.


Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم