TikTok: Plataforma falhou em controlar conteúdo pró-guerra na Ucrânia

O TikTok é o único aplicativo ainda ativo na Rússia, enquanto Instagram, Facebook e Twitter foram banidos pelo Kremlin. A plataforma anunciou que bloquearia novos uploads após a invasão russa em 6 de março, evitando disseminar notícias falsas da mídia estatal. Um estudo, no entanto, apontou que houve uma falha na aplicação e os conteúdos pró-guerra tomaram conta da plataforma.


O estudo faz parte do “Relatório Especial de Rastreamento Exposto: Restrições de Conteúdo no TikTok na Rússia após a Guerra Ucraniana”, do grupo de direitos digitais Tracking Exposed. Conforme os dados levantados através de uma análise das hashtags da rede social, os conteúdos anti-guerra caíram de 42% para 6,5%, enquanto o pró-guerra subiu de 58% para 93,5%.

 

O grupo descobriu brechas na proibição ao ser aplicada de maneira “inconsistente”. A má implementação permitiu usuários fazerem uploads de 7 a 24 de março pela sua versão web, mesmo após a invasão. A partir de 25 de março os uploads foram proibidos na plataforma, deixando o conteúdo pró-guerra dominar o TikTok.

Após a proibição, o TikTok na Rússia parou no tempo e os usuários russos não têm acesso aos últimos acontecimentos (Fonte: Shutterstock/Reprodução)

Segundo um relatório, atualmente, a rede social conta com 1 conteúdo anti-guerra contra 10 a favor do conflito contra a Ucrânia. Dessa forma, o TikTok na Rússia parou no tempo e os usuários russos não têm acesso aos últimos acontecimentos — como os massacres recentes de Bucha, Mariupol e outras cidades ucranianas.


Fonte:
TechCrunch

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم