GTA 5: Rockstar remove conteúdo transfóbico na nova geração do game

Quem se divertiu com a versão de Grand Theft Auto 5 nas versões para PlayStation 5 e Xbox Series X/S provavelmente deve ter se deparado com algum conteúdo transfóbico nessas edições, algo que a Rockstar removeu recentemente.


Diversos jogadores estão relatando em sites variados mudanças nesse tipo de conteúdo. A figura de Captain Spacetoy, por exemplo, não apresenta mais a genitália que pode ser trocada (algo que vinha escrito em sua caixa, encontrada no E&E). Agora, ele conta com uma roupa um pouco mais reservada e apresenta uma posição extravagante de vômito.

 

Outra mudança reparada pela comunidade (como é o caso do usuário Kirsty Cloud no Twitter) é o fato de a produtora ter desabilitado caricaturas de drag queens de aparecerem fora de Cockatoos — o que algumas pessoas podiam considerar como estereótipos bastante desrespeitosos. Entretanto, este conteúdo em específico ainda está presente no Director Mode.



Vale mencionar que também foram removidos todos os tipos de comentários homofóbicos dos protagonistas, o que pode ter relação com uma campanha feita pela equipe Out Making Games, que tem membros da indústria que fazem parte do grupo LBGT+. Em setembro do ano passado, eles haviam enviado uma carta à Rockstar pedindo a remoção desse tipo de conteúdo, algo que foi aparentemente ouvido pela empresa.

 

E você, havia reparado nessas mudanças? Deixe a sua mensagem no espaço destinado aos comentários.


Fonte:
Ars Technica

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم