YouTube: Plataforma vai transmitir programas de TV abertas gratuitamente. E agora, TV aberta?

Assistir programas de televisão no YouTube de forma gratuita passou a ser uma realidade, inicialmente nos Estados Unidos, segundo o anúncio feito pela plataforma nesta quarta-feira (23).

YouTube vai passar a transmitir programas de TV gratuitamente, com anúncios (Imagem: YouTube)

Para que a transmissão gratuita seja possível, os programas terão anúncios, assim como ocorre em comerciais na TV aberta e até mesmo em vídeos de canais de produtores de conteúdo do YouTube — para os usuários que não têm a versão premium do aplicativo.

 

Segundo o anúncio oficial, o YouTube oferecerá nos EUA mais de 4000 episódios de programas de TV, como o Hell’s Kitchen, Andromeda e Heartland.

Além disso, pretende adicionar 100 novos títulos, entre programas e filmes a cada semana, expandido o catálogo de streaming gratuito da plataforma.

 

O que o YouTube ganha com a novidade?

Nos EUA, segundos dados de 2021 do Kantar, 85% das casas possuem uma assinatura de vídeo, entretanto, o crescimento no último trimestre ocorreu principalmente por conta dos serviços que oferecem também opções gratuitas, com anúncios.

Dessa forma, 18% das casas utilizam pelo menos um serviço de TV gratuito com anúncios a partir do quarto trimestre de 2021, um cenário atrativo para o YouTube, que expande o leque de possibilidades disponíveis aos consumidores e aumenta a atratividade da plataforma com o novo serviço.

 

A novidade se une à serviços do YouTube como o aluguel/compra de filmes e o “YouTube TV”, serviço de streaming por assinatura que permite assistir TV ao vivo das principais redes de transmissão e a cabo.

 

O novo serviço virá para o Brasil?

Até o momento, o serviço está disponível apenas nos Estados Unidos.

Entretanto, segundo dados do Cenp, Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário, o investimento de agência de publicidade no Brasil está sendo liderado pela TV aberta e internet.

 

A pesquisa, que reuniu informações de 298 agências de publicidade, aponta que, ao longo de 2021, 33,5% do investimento foi direcionado para internet e 45,4% para a TV aberta.

 

Isso pode ser um atrativo para a vinda do novo serviço. E agora, TV aberta?


Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem