Pro-player Tanukana (Tani Kana) jogadora de Tekken foi expulsa por piada ao dizer que homens baixos não têm direitos humanos

A jogadora profissional Tanukama, que estava com sua carreira em ascensão jogando Tekken no Japão, foi mandada embora de sua equipe de eSports depois de fazer comentários ofensivos contra homens de baixa estatura.

Acho que o publico nao era tão alto 🤣😂 - Tanukana (Tani Kana)

Durante uma live da Cyclops Athlete Gaming, para quem trabalhava, Tanukama comentou que "homens que têm menos de 1,70m não têm direitos humanos". A fala pode ter sido uma piada, mas não foi bem recebida pelos patrocinadores da Cyclops Athlete Gaming, como a Red Bull e a Alienware.

 

Alguns fãs de Tanukama salientam que "jinken" -  palavra japonesa para "direitos humanos" - é usado como uma gíria nos eSports no Japão, para um item ou um personagem cobiçado pelos jogadores.


Tanukana é uma japonesa jogadora profissional de Tekken, e enquanto fazia live, covnersava com o público. Foi quando começou a falar sobre homens baixos e passou a descer o pau em caras que não são altos. Em meio aos comentários disse que "homens com menos de 1.70 m não possuem direitos humanos" e também sugeriu que fossem procurar ajuda pra fazer uma cirurgia de alongamento de ossos.
 

Equipe Cyclops Athlete Gaming

Logo após isso, a treta comeu solta, e a Cyclops Athlete Gaming, que era a equipe que ela participava, a demitiu imediatamente. Não sendo uma equipe pequena, mas sim com patrocínio de empresas como a Alienware, Redbull e outras marcas grandes, esse é o tipo de coisa que resulta facilmente em um desligamento para evitar problemas.

No entanto, com a manifestação de parte do público, dizendo que era um exagero uma punição dessas, a equipe então disse que não era apenas por isso, mas que ao longo do tempo, ela já fez vários comentários pesados que foram se acumulando. Mas quando disse isso e ganhou repercussão, foi o limite do que podiam aturar e resolveram tirá-la.
 

De todo modo, a jogadora realmente estava querendo tirar um sarro de homens baixos, como ficou claro em seu primeiro pedido de desculpas. O tweet agora já foi deletado, mas nele Tanukama comentava que apenas expressou mal o seu amor por homens altos.

 

O tweet foi deletado porque o pedido de desculpas foi considerado pequeno e informal. Agora, na página oficial da jogadora de Tekken, existe um pedido mais completo e formalizado, onde ela diz estar arrependida por sua postura, que teria sido "imprópria para uma atleta de esports e um membro da sociedade".

Não dá pra negar que não é porque uma pessoa é conhecida, que todas as coisas que ela fale tenham alguma relevância. Na verdade, é preciso ter um cuidado maior, já que essa exposição acaba sendo perigosa, pois influencia outras pessoas. E assim, vez ou outra temos algo que causa um falatório, tipo o youtuber que matava feministas em RDR2 e deu a maior treta. E um outro caso, foi algo que fugiu do meio digital, uma pro-player que falou coisas apelativamente dura com baixinhos.

Jogadora Pro-player Tanukana (Tani Kana)

No fim, a Cyclops Athlete Gaming optou por encerrar o contrato de Tanukama.

 

Um contexto importante a se entender nessa situação é que, no Japão, recentemente foi decidido que "jogador profissional" é uma carreira, com licença e registro oficial. As organizações de eSports no país seguem, então, num esforço para o reconhecimento desse status, o que passa muito pela imagem dos jogadores e a maneira que eles se comportam publicamente.


Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------

أحدث أقدم