Horizon Forbidden West: Como é o gráfico no PS5, PS4 e PS4 Pro

Depois de muita espera, Horizon Forbidden West foi finalmente lançado hoje (18) para PlayStation 4 e PlayStation 5. O projeto mais recente da Guerrilla Games tem recebido boas notas dos reviews pelo mundo e agora começará a ser avaliado também pelos jogadores.


Para aproveitar o hype, o canal Digital Foundry lançou sua já tradicional análise de gráfica do jogo. Os especialistas analisaram como o título está rodando nos consoles e compararam o desempenho entre PS5, PS4 e PS4 Pro.

 

Antes de começar a minuciar os pormenores, os analistas lembram que a Guerrilla lançou vídeos da continuação de Horizon Zero Dawn rodando em todos os consoles, mas que para ter uma noção mais real é preciso testar o jogo no video game de casa.


Além disso, eles lembram que a produção foi um desafio bastante grande para a desenvolvedora, já que era preciso aproveitar o máximo da potência do PS5 e também deixar o jogo bom para o PS4, que já vendeu mais de 115 milhões de unidades.

 

Comparação

No PS5, Horizon Forbidden West roda a 4K e 30 fps no Modo Qualidade e em 1800p e 60 fps no Modo Desempenho. No PS4 Pro, o game também roda a 1800p e 30 fps travados. Já no PS4 padrão, os jogadores terão uma experiência de 1080p, os mesmos 30 fps travados e também uma resolução dinâmica, assim como também rola no PS4 Pro.

Nos consoles da geração antiga, a Guerrilla habilitou a técnica de renderização chamada de Variable-rate shading (VRS), que permite realocar a renderização para outros cantos dependendo do tipo de ação na tela.

No caso do lançamento, é possível verificar que há uso dessa tecnologia em locais como a vegetação, que perde bastante os detalhes nos momentos de movimentação. Isso não acontece no PS5, por exemplo, onde as plantas continuam bastante nítidas.


Outra diferença importante entre gerações é que na atual tudo é renderizado em tempo real. O Digital Foundry utiliza como exemplo a abertura de Horizon Forbidden West, quando Aloy aparece cavalgando pelo cenário em cima de uma máquina.

Enquanto no PS5 o poder do SSD é colocado à prova, na geração anterior a mesma cena está rodando como um clipe gravado. Apesar das diferenças claras, com a cena ficando mais bonita no PS5, o PS4 também consegue um desempenho satisfatório.

De maneira geral, como poderia se imaginar, o game tem visual bem mais detalhado na plataforma da atual geração. No PS5 é possível enxergar detalhes como pelos dos animais e até os ramos das folhas, enquanto mesmo no PS4 Pro o ambiente é mais chapado, é menos complexo e apresenta menos partículas.

 

Conclusões

Os analistas do Digital Foundry lembram que o PS4 tem um hardware velho a essa altura, já que ele foi lançado lá em 2013. Contudo, eles elogiam o trabalho feito pela Guerrilla Games, já que é possível extrair toda a potência do video game que está chegando ao fim de seu ciclo.

De acordo com eles, os desenvolvedores conseguiram garantir que todos os usuários, independente da plataforma, terão uma experiência excelente no quesito gráfico ao jogarem Horizon Forbidden West.


O canal ainda compara que o trabalho feito no jogo é tão impressionante quanto o que foi desenvolvido pela Playground Games em Forza Horizon 5, que roda bastante bem tanto no Xbox Series X/S quanto no Xbox One.

 

E você, já está jogando Horizon Forbidden West ou pretende comprar mais para frente? Deixe o seu comentário na seção abaixo! 



Fonte:
Eurogamer, Digital Foundry

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم