Roblox: CEO burlou impostos usando lei para pequenas empresas

O CEO da Roblox foi pego usando uma estratégia para lá de questionável para evitar pagar impostos. Apesar de ser totalmente dentro da lei, a artimanha aplicada pela empresa para evitar pagar o governo não é exatamente a mais honesta possível.


A informação foi compartilhada pelo jornal The New York Times em uma reportagem sobre o Qualified Small Business Stock (QSBS), uma lei criada na década de 1990 para ajudar pequenas empresas a pagar menos taxas. A intenção, embora boa, acabou gerando uma avalanche de corporações utilizando o sistema para evitar pagar imposto.

 

Quando criado, o QSBS visava oferecer às companhias a possibilidade de pagar imposto sobre apenas 50% de receitas de até US$ 10 milhões. Pouco depois, a lei mudou e passou a isentar o valor completo, o que chamou a atenção dos executivos que queriam aumentar seus lucros. E foi aí que tudo desandou.

 

Utilizando um método conhecido como stacking, donos de empresas começaram a distribuir ações de suas empresas para familiares e até mesmo amigos para diluir a receita total da empresa em várias porções menores. Assim, com a grana dividida entre várias pessoas diferentes, a empresa se via isenta de pagar impostos sobre muito milhões de dólares.

 

Para se ter uma ideia do tamanho do prejuízo aos cofres públicos, em março deste ano a Roblox era avaliada em nada menos do que US$ 45 bilhões. Conforme o valor de mercado e a receita das empresas vão subindo, segundo a reportagem, advogados norte-americanos até mesmo chegam a instruir seus clientes a terem mais filhos para poderem distribuir mais ações e manter o dinheiro "dentro de casa". Pois é.


Fonte:
The New York Times, Kotaku

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem