Tumblr: Tags ‘sensíveis’ no iOS são banidas após obrigação da Apple

O Tumblr anunciou que limitou a busca e a exibição de resultados para cerca de 450 tags referentes a “conteúdos sensíveis” no app para iOS. A medida foi necessária para que a plataforma continue disponível na loja de aplicativos da Apple.


“Para cumprir as diretrizes da App Store da Apple, temos que ajustar, em curto prazo, o que você pode acessar no que se refere a conteúdo potencialmente sensível ao usar o aplicativo no iOS”, explicou a empresa, em comunicado. Dessa forma, determinados tipos de postagens ficarão ocultos na pesquisa, nas recomendações e nos conteúdos seguidos, para quem usa o sistema da Maçã.

 

Entre as tags banidas pelo Tumblr no iOS, há termos como “sexo”, “pornografia” e “drogas”, que fazem sentido se levarmos em conta o objetivo da nova política do serviço. No entanto, a proibição incluiu algumas palavras aparentemente aleatórias, que não se encaixam no contexto descrito pela companhia.

Ao pesquisar pelas tags censuradas, o usuário do Tumblr no iOS visualiza esta mensagem.

Tags como “Eugene Levy”, “Tony the Tiger”, “depressão”, “bipolar” e “PTSD” também foram censuradas, sem maiores explicações. Usuários da plataforma criaram uma lista não oficial com as palavras proibidas, que inclui ainda expressões relacionadas ao “stimming”, uma prática comum de autoestimulação para pessoas com transtorno do espectro autista.

 

Medida não afeta o Android

A mudança implementada pela plataforma não agradou aos usuários do serviço no iPhone e no iPad, resultando em várias críticas nas redes sociais. Ao TechCrunch, um porta-voz da empresa disse entender como a medida pode ser “frustrante” para alguns, mas ressaltou que a rede de microblog pensa em alternativas para se adequar às políticas da App Store.

“Estamos trabalhando em soluções mais elaboradas que serão lançadas em um futuro próximo e manteremos a comunidade atualizada à medida que o trabalho continua”, comentou. Vale lembrar que o Tumblr precisou fazer algo semelhante em 2018, quando baniu conteúdos adultos para continuar disponível na loja de apps da Maçã.

 

O banimento das tags é aplicado somente no app do Tumblr para iOS. Quem usa o serviço no Android ou na versão web, pelo navegador, continua fazendo a busca pelos termos proibidos normalmente.


Fonte:
TechCrunch, Tumblr

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem