NFT: Coreia do Sul quer banir jogos com token criptográfico

O país afirma que games do tipo usam práticas especulativas para ganhar dinheiro.


Em um momento no qual grandes nomes da indústria, como a Ubisoft e a Square Enix, se comprometem em explorar os NFTs em seus jogos, o governo da Coreia do Sul está agindo para limitar a quantidade de games com a tecnologia que chegam ao mercado. Segundo o GameRant, o Comitê de Gerenciamento de Jogos do país está trabalhando para banir das lojas Google Play e App Store quaisquer títulos que dependem da compra de NFTs para serem jogados.

 

Além de impedir que novos games que usam o modelo “jogar para ganhar” (pay to earn, em inglês) cheguem aos jogadores, a entidade também pede que títulos que usam o sistema sejam removidos das lojas. Para completar, ela vai passar a negar qualquer tipo de classificação etária para esses jogos, algo que é exigido para qualquer aplicativo que queira ser oferecido por meios legais dentro do país.

A decisão do governo da Coreia do Sul é baseada em preocupações geradas pela associação de jogos do tipo a práticas que muitos consideram como jogos de azar e a “esquemas especulativos para ganhar dinheiro”. O país é bastante restritivo em relação a games que oferecem recompensas que podem ser trocadas por moedas reais, estabelecendo um limite máximo de 10 mil Wons Coreanos para prêmios do tipo (valor equivalente a pouco mais de R$ 46).


 

Coreia do Sul tem forte histórico de restringir monetização

Enquanto para alguns a preocupação das autoridades da Coreia do Sul com os jogos em NFT pareça exagerada, o país tem um histórico documentado de restringir e banir meios de monetização que considera abusivos. Durante os anos 2000, as autoridades locais trabalharam para regular o jogo Sea Story, que em essência era uma máquina de caça-níqueis que oferecia certificados de presente como recompensa.

Mesmo respeitando as restrições do país aos jogos de azar, o game logo se tornou o centro de polêmicas graças ao fato de que muitas lojas passaram a se especializar na compra dos certificados que eram emitidos. Isso levou ao aumento das atividades do crime organizado e esquemas de lavagem de dinheiro — algo que o governo local parece acreditar que pode acontecer com os títulos que usam NFTs.

 


Apesar da decisão contrária aos jogos com a tecnologia, o Comitê de Gerenciamento de Jogos afirma que não se opõe a soluções como o blockchain e as criptomoedas. O órgão afirma que agiu simplesmente para combater “especulações” e que seu objetivo não é inibir a adoção de tecnologias novas que possam se mostrar lucrativas.


Fonte:
GameRant, Korea JoongAng Daily

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem