Popcorn Time: Stream de filmes e series piratas é encerrado "R.I.P"

O Popcorn Time, que conquistou milhões de usuários em todo o mundo ao oferecer acesso gratuito a filmes e séries de forma ilícita, foi encerrado nessa terça-feira (4). Em e-mail enviado à Bloomberg, os desenvolvedores responsáveis pelo app pirata confirmaram o fim do serviço.


Lançado em 2014, o streaming ilegal logo conquistou uma enorme base de fãs, pelo conteúdo grátis e a facilidade de uso, incomodando os gigantes do setor. Em 2015, o cofundador da Netflix, Reed Hastings, chegou a apontar o serviço pirata como um dos principais concorrentes da plataforma comandada por ele.

 

Porém, o interesse pelo Popcorn Time começou a diminuir com o passar do tempo e a chegada de novas opções legais ao mercado, contribuindo para a queda nos valores das assinaturas. Um gráfico postado no site do "Netflix pirata" mostra uma brusca redução na procura pelo programa no Google.

Gráfico mostra o declínio do interesse pelo Popcorn Time com o passar do tempo.

A captura de tela do gráfico de interesse postada na página é acompanhada da expressão “Rest in Peace” (RIP), ou “descanse em paz”, em tradução livre, referindo-se ao fim do Popcorn Time. Há também a figura triste de um balde de pipoca, em substituição ao logo tradicional da plataforma, que era representado por uma cara feliz.

 

Resistindo aos processos judiciais

Como indicado pela própria página, o encerramento das atividades do Popcorn Time se deve à baixa procura pelo serviço nos últimos anos e não aos diversos processos na justiça contra a plataforma. Desde a sua estreia, o software enfrentou várias ações por conta da pirataria de filmes e seriados, chegando a ser interrompido em algumas ocasiões.

 

Um ano após o lançamento, os criadores da plataforma abandonaram o projeto, por conta dos problemas jurídicos. Mas o aplicativo de código aberto continuou a ser oferecido por outros desenvolvedores que compraram a ideia e lançaram novas versões.


Fonte:
Bloomberg, India Today, Popcorn Time

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem