Google: Buscador Brasileiro esconde The Pirate Bay e 200 outros sites piratas de suas buscas

Ação da Google Brasil acata ordem judicial ligada a uma operação do Ministério da Justiça para combater a pirataria no país.


Sumir dos resultados de busca do Google é um dos piores pesadelos para qualquer site, já que significa praticamente sumir da internet. E foi exatamente isso que a Google Brasil fez com o The Pirate Bay e centenas de outras páginas de pirataria nos últimos dias.

 

Cumprindo uma ordem do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) emitida no meio do ano passado, a Gigante das Buscas passa a não exibir mais o popular portal de torrents nos resultados de suas pesquisas.

Assim, ao buscar por termos correspondentes a esses sites, você se depara apenas com notícias ou postagens a respeito do tema, mas não obtém link direto ao serviço – o que cria uma barreira extra para usuários leigos.

 

Segundo os colegas, a ordem judicial enviada ao Google Brasil também pede que a companhia faça algo similar em sua Play Store, eliminando das buscas ou deletando do acervo da loja aplicativos que facilitam o acesso a conteúdo pirata.

 

Google vs Pirataria

Mais uma vez, essa nova etapa do combate à pirataria no Brasil faz parte da Operação 404, iniciada pela Polícia Federal (PF) para enfrentar principalmente as IPTVs piratas – que unem, de forma ilegal, os serviços de cabo e streaming.

 

A operação já foi noticiada no passado, quando Claro, Oi, TIM e Vivo bloquearam o acesso direto ao The Pirate Bay e outros portais semelhantes. O bloqueio foi feito pelo DNS das operadoras e afetou 334 sites e 94 aplicativos considerados ilegais.

Laboratorio de Operações Ciberneticas CGCCO - Operação 404.3, iniciada pela Polícia Federal (PF) Pagina Bloqueada. Ministerio da Justiça e Segurança Publica.


Nesta nova operação conjunta, além do Brasil, divisões da Google em locais como Reino Unido, Índia, Austrália e Japão também foram notificadas pelas autoridades competentes a bloquearem mais de 200 domínios de provedores de conteúdo ilegal de seu motor de busca.

 

A maior parte deles tem relação com o download de arquivos via torrent ou é do tipo “Netflix pirata“, oferecendo filmes e séries via streaming sem ter os direitos de distribuição para essas obras.

No Brasil, ainda, foram banidas – ou pelo menos suspensas – alguns grupos relacionados a IPTVs e publicação ilegal de músicas em plataformas como o YouTube, Facebook e até mesmo o Telegram. Nesse último caso, o canal provavelmente continua a existir, mas não é exibido mais pelo buscador.


Fonte:
Torrent Freak

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم