Winamp: Reprodutor de mídia abre fase de testes e terá relançamento

O clássico player de músicas Winamp está próximo do retorno. A empresa iniciou o processo de reformulação da identidade visual da plataforma e está prestes a relançar o aplicativo para o público.


O site winamp.com foi atualizado depois de muito tempo sem novos conteúdos com o novo logo do serviço, além de descrições vagas sobre como será o novo software. Até a publicação desta matéria, não há um comunicado oficial de imprensa da desenvolvedora com maiores detalhes sobre o relançamento.


"Algo grande está acontecendo. Estamos construindo o Winamp para a próxima geração. Não só atualizado, mas totalmente remasterizado. O novo Winamp conecta você com a sua música, onde você estiver. Ele deixa você mais próximo dos artistas que você ama. E é casa para os seus podcasts e canais de rádio favoritos", diz a descrição.

A página reformulada do reprodutor de músicas.

Ao que tudo indica, o novo Winamp terá uma versão mobile e concentrará podcasts, estações de rádio, reprodução de MP3 e streaming. Ele ainda cita que vai "dar controle aos artistas sobre o próprio conteúdo" e ser remunerado graças a essa aproximação, também sem detalhar como isso será realizado.

 

Um verdadeiro clássico

Desenvolvido originalmente pela Nullsoft e depois comandado pela Radionomy, o Winamp foi lançado em 1997 e se destacava pela alta personalização com o uso de skins e plugins. A última atualização recebida pelo programa data de 2018, quando ele passou a ser compatível com o Windows 10.


A interface clássica do Winamp, com direito a um equalizador.

Por enquanto, usuários interessados podem cadastrar o e-mail para entrar na fila dos testes Beta do programa ou para saber mais novidades sobre a parceria com artistas.



Fonte:
Bleeping Computer, Winamp

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem