The NFT Bay: Site de 'pirataria' de NFTs reúne coleção de 20 TB de imagens

Atraindo cada vez mais empresas e resultando em leilões astronômicos de peças históricas da internet, os tokens não-fungíveis (NFTs) também viraram alvo de pirataria. Ou quase isso.


Um site chamado The NFT Bay, que imita o clássico The Pirate Bay em logo, funcionamento e interface, surgiu como um agregador de torrents contendo imagens vendidas nesse formato, porém gratuitas para download.

 

O maior arquivo hospedado no site tem mais de 20 TB quando descompactado e contém uma imensa quantidade de arquivos de NFTs gerados e abrigados nas blockchains de Ethereum e Solana. Elas incluem coleções inteiras e trabalhos feitos individualmente.

Além disso, é possível usar mecanismos de filtro e busca no site para encontrar e baixar imagens específicas, como variantes de fenômenos do mercado como Axie Infinity.

 

O responsável pelo site é um desenvolvedor australiano chamado Geoff. Em entrevista ao site TorrentFreak, ele explicou que a página é um "projeto de arte" e também como um "chamado ao despertar" para "quem embarcou nos NFTs sem entender em que eles estão gastando os seus lucros em criptomoedas".


Briga longa

Esse torrent é só mais um capítulo da briga entre investidores e críticos do setor. Os NFTs são certificados de autenticidade que indicam quem é o dono do registro de uma arte digital — quem faz o download dessas imagens via torrent pode compartilhar a imagem sem problemas, mas não tem o "recibo" que o considera dono da criptoarte.

 

Entretanto, grupos de críticos desse segmento de mercado provocam os entusiastas desse mercado ao salvarem e compartilharem as imagens leiloadas, na tentativa de provar que a certificação de "originalidade" não vale os preços atualmente pagos em páginas especializadas.


Fonte:
TorrentFreak

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem